Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
As medidas foram anunciadas em conferência de imprensa pelo ministro Eduardo Cabrita.
O fecho de fronteiras entre Portugal e Espanha para controlar a propagação do novo coronavírus irá iniciar-se a partir das 23h desta segunda-feira e até 15 de abril.
Em conferência de imprensa, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou que existirão nove pontos de fronteira, onde apenas será autorizado o transporte de mercadorias, a deslocação de espanhóis ou portugueses por motivos de trabalho ou a saída de cidadãos estrangeiros que pretendam deslocar-se para outros países da União Europeia.
Relacionadas
Além destas medidas de prevenção, o ministro anunciou também que todas as ligações aéreas e ferroviárias entre Portugal e Espanha ficarão suspenso também a partir desta sexta-feira.
Há ainda 374 casos suspeitos a aguardar resultados laboratoriais e três pessoas já recuperaram. Neste momento foram identificadas 18 cadeias de transmissão ativas em Porutgal, o que significa que são mais 18.
Lisboa e Vale do Tejo é a região com mais infetados (142), seguido da região Norte (138) A região Centro tem 31 casos e o Algarve 13. O Alentejo continua sem casos confirmados.
Já 2.203 casos testados deram negativo. No total, desde o primeiro dia de janeiro de 2020 já houve 23908 casos suspeitos, a maior parte dos quais despistados.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com mais de 55 mil infetados e pelo menos 2.335 mortos.
A Itália com 1.809 mortos (em 24.747 casos), a Espanha com 297 mortos (8.794 casos) e a França com 127 mortos (5.423 casos) são os países mais afetados na Europa.
Face ao avanço da pandemia, vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Bernardo Ribeiro, diretor de Record, integra um dos painéis do evento
Gasóleo deverá subir 9,5 cêntimos por litro e a gasolina poderá subir 6 cêntimos
Carros, bicicletas, trotinetes e agora barcos. A Uber fez uma parceria com a Click&Boat e vai disponibilizar mais de 50 mil embarcações para alugar em cinco mercados na Europa
Atualmente, opera oito unidades em Espanha e está a preparar a sua entrada na Catalunha, ao mesmo tempo que estuda uma possível expansão internacional para o mercado do Reino Unido.
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Internacional inglês está no Ipswich