A nossa análise aos novos auriculares da marca chinesa
Quando no início do mês escrevemos pela primeira vez sobre os HUAWEI FreeBuds 6i, fazendo uso do comunicado enviado pela marca chinesa, apresentámo-los como sendo uma opção budget que prometia a qualidade de sempre. Duas semanas depois de testes intensivos, podemos confirmar a veracidade dessa afirmação. Os FreeBuds 6i podem ser mais baratos em comparação com outros modelos da marca chinesa neste segmento, mas não economizam em nada na qualidade, tanto de som como de tudo o resto, nomeadamente autonomia.
Por 99 euros, dificilmente haverá no mercado um modelo com uma melhor relação preço/qualidade. Há muito que podemos destacar nestes auriculares, mas esse aspeto do preço é claramente aquele no qual a marca chinesa acaba por sair a ganhar em relação às suas principais concorrentes. E, melhor de tudo, num modelo que surge compatível tanto com Android como com iOS, o que acaba de certa forma por desconstruir aquela ideia de que Huawei só é compatível com Huawei. Nada mais errado.
Comecemos a nossa análise pelo aspeto visual. É sempre aquela questão pessoal, mas da nossa parte ficamos globalmente agradados com aquilo que temos em mãos. A fórmula é a de sempre da marca chinesa, com estojo para os guardar que serve também para o carregamento. O modelo que nos chegou era de cor púrpura, que nos parece das 3 opções de cores (há ainda branco e preto) aquela que dá um toque mais luxuoso - mesmo sem o ser, pelo menos no preço. Visualmente a caixa destaca-se pelo acabamento, tal como os próprios auriculares, que nos chegam também com um design habitual da marca e mantendo na lateral a inscrição Huawei.
Passando ao mais importante, que é a qualidade do áudio, não sendo uns especialistas da matéria - leia-se grandes entusiastas do som -, diríamos que temos aqui um produto que entrega aquilo que promete. O som chega-nos com boa qualidade e a capacidade de cancelamento de ruído está também num bom nível. Notámos aqui e ali algum som mais 'falso' neste processo de cancelamento de ruído, mas acaba por ser o preço a pagar pelo... preço mais baixo. No aspeto do cancelamento de ruído, que pode ser comandado nos auriculares (com um duplo toque) ou na aplicação, temos quatro modos (dinâmico, acolhedor, geral e ultra). Ambos têm as suas diferenças, mas no geral adaptam-se bastante bem a todas as situações. De resto, o modo dinâmico, que analisa o ambiente e faz o ajuste automaticamente, está muito bem conseguido.
Em chamadas, o som é apresentado com boa qualidade, permitindo manter-se conversas sem qualquer problema, independentemente das condições do local em que estejamos. Nesse aspeto, note-se que o Freebuds 6i contam com 3 microfones integrados, o que naturalmente ajuda a entregar uma qualidade de som e de chamada elevada.
Um outro ponto em que a Huawei nunca falha é na autonomia. Estes HUAWEI FreeBuds 6i mantêm-se fiel a essa fama, ainda que tenhámos notado que a autonomia é ligeiramente inferior à dos modelos mais caros. Mas nada de muito grave, porque temos aqui uns auriculares com capacidade para dar, sem problemas, umas seis horas de utilização consecutiva. E há ainda o aspeto do carregamento rápido (no estojo), que nos dá num ápice muitas horas de autonomia.
Em suma, por 99 euros, até parece estranho termos um modelo com estas características e estas qualidades. No fundo, a Huawei trabalha cada vez melhor a dar um pouco da sua qualidade a todos as carteiras. E torna bem mais fácil a possibilidade de todos terem ao seu dispor um modelo de qualidade sem ter de gastar fortunas.
Modelo da marca norte-americana surge com muitas novidades
Estudantes com 18 anos ou mais em Portugal com plano gratuito de 12 meses
Modelo promete uma experiência cinematográfica superior e deslumbrante
Coluna elegante que promete encher a casa de música
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa