Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Saiba o que é sazonal, o que é preocupante e quando é hora de ir ao veterinário
Seguir Autor:
No inverno, não são só as nossas mãos que ficam secas e a pedir creme. Cães e gatos também sofrem com o frio, a humidade e o vai e vem entre rua gelada e casa aquecida, e isso abre a porta a vários problemas de pele e fungos. Neste artigo explicamos-lhe quais os sintomas e problemas mais comuns e como pode evitá-los.
Uma das consequências mais comuns do inverno é a pele seca e irritada, com descamação e prurido (comichão). A humidade exterior, seguida de ambientes muito aquecidos e secos, altera o equilíbrio da pele de cães e gatos e pode agravar alergias já existentes. Quando o animal se coça mais, lambe ou morde a pele, cria microferidas por onde bactérias oportunistas entram, originando piodermas (infeções bacterianas da pele) ou abcessos em casos mais graves. E é muito fácil que uma pele seca se transforme em zonas avermelhadas, com mau cheiro e dor, que precisam de tratamento veterinário e, muitas vezes, de antibiótico. Leia o artigo na íntegra no Pets and Company.
Saiba o que é sazonal, o que é preocupante e quando é hora de ir ao veterinário
Quem o diz é um estudo publicado na revista Science que revela que há cães capazes de aprender novas palavras apenas a ouvir os donos a falar entre si.
O patudo ganhou o prémio de Melhor Atuação em Filme de Terror ou Suspense com 'Good Boy', nos Astra Film Awards.
Adotado num abrigo e promovido a residente oficial da sede do governo belga, Maximus transformou-se numa estrela das redes sociais.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto