Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Os furões já são considerados animais de companhia em Portugal, mas exigem microchip, registo e muitos cuidados.
Seguir Autor:
Adotar um furão em Portugal é um bocadinho como trazer para casa um cruzamento entre um gato traquina, um cão miniatura e um ladrão de meias profissional. São curiosos, inteligentes, muito brincalhões e dão trabalho, sim, mas também muitas gargalhadas. Mas antes de se apaixonar por aquela carinha, convém saber no que se está a meter, já que há regras legais, cuidados específicos e um estilo de vida muito próprio.
Comecemos pela parte séria. Em Portugal, o furão (Mustela putorius furo) é considerado um animal de companhia, tal como cães e gatos. Isso significa que pode tê-lo legalmente em casa, mas tem de cumprir obrigações: microchip, registo no SIAC e licenciamento na junta de freguesia, tal como faria com um cão ou gato. Leia o artigo na íntegra no Pets and Company.
Os furões já são considerados animais de companhia em Portugal, mas exigem microchip, registo e muitos cuidados.
Tutores compram ração premium, suplementos, snacks funcionais e cuidados orais, e estão dispostos a pagar mais por soluções sustentáveis
Saiba o que é sazonal, o que é preocupante e quando é hora de ir ao veterinário
Quem o diz é um estudo publicado na revista Science que revela que há cães capazes de aprender novas palavras apenas a ouvir os donos a falar entre si.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira