Na Alemanha há um gato na mira das autoridades por… miar demais

O caso de Garfield, de três anos, já gerou debate político, dividiu vizinhos e tornou o felino numa pequena estrela mediática

Seguir Autor:

Na Alemanha há um gato na mira das autoridades por… miar demais
Na Alemanha há um gato na mira das autoridades por… miar demais

Em Esslingen, no sul da Alemanha, a grande ameaça à ordem e segurança públicas não é um gang nem um protesto radical: é um gato cor-de-laranja chamado Garfield. O animal, de 3 anos, está a ser alvo de uma investigação do departamento de ordem pública depois de um vizinho se queixar de que o gato mia demasiado e perturba o sossego da rua. 

Tudo começou com uma série de cartas enviadas pela autarquia à tutora, a artista Patrizia Capreoli, primeiro a questionar se Garfield estaria castrado, o que é obrigatório para gatos com acesso ao exterior desde 2024 no município, e depois a apontar para o facto de o felino miar em excesso. Patrizia acabou por provar que o gato está devidamente castrado, através de atestado veterinário, mas isso não travou o processo: um terceiro ofício referia agora "miar intenso, queixoso e repetido" à porta de casa, alegadamente várias vezes por dia, configurando possível violação da polícia municipal relativa a ruído. Leia o artigo na íntegra no .

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Pets and Company
Notícias
Notícias Mais Vistas