Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Carnaval pode ser sinónimo de alegria para toda a família, incluindo os nossos patudos, desde que seja vivido com segurança, conforto e respeito pelos limites de cada animal.
O Carnaval é uma época de alegria, música, festas e disfarces, mas para muitos animais de estimação pode também trazer situações de stress ou risco se não tomarmos alguns cuidados. Entre desfiles, festas de rua e barulhos intensos, os nossos amigos peludos podem sentir-se desconfortáveis ou até assustados. Para garantir que cães e gatos vivam os dias de folia em segurança, reunimos um conjunto de dicas simples, práticas e baseadas em recomendações de veterinários e associações de proteção animal.
Uma das maiores fontes de ansiedade para animais durante o Carnaval é o barulho intenso, seja de música, buzinas ou grupos de rua. Os sons altos podem desencadear medo, comportamento de fuga e stress, especialmente em cães e gatos mais sensíveis. Por isso, crie um local tranquilo e acolhedor dentro de casa, longe da música alta ou confusão, use ruído branco, música calma ou televisão para abafar o som exterior, e deixe sempre à mão a cama favorita, mantas ou brinquedos conhecidos. Leia o artigo na íntegra no Pets and Company.
O Carnaval pode ser sinónimo de alegria para toda a família, incluindo os nossos patudos, desde que seja vivido com segurança, conforto e respeito pelos limites de cada animal.
Cinco javalis órfãos foram entregues a uma família de veterinários na Alemanha. O que ninguém esperava é que a cadela da casa, Nala, assumisse o papel de mãe.
Após a tempestade Kristin, o projeto comunitário "Perdidos Tempestade Leiria" tem unido voluntários e tutores para ajudar a localizar cães e gatos que se perderam.
O ator brasileiro tem um cão e um gato em casa e partilhou um pouco do dia-a-dia com estes animais.
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias