_
1/2
Alexandre Fonseca admitiu, esta terça-feira, que os pagamentos dos contratos televisivos dos clubes estão suspensos desde meados de março.
"A Altice regularizou o pagamento dos conteúdos em março. No mês de abril, sem contrapartidas, sem público nas bancadas, não faz sentido estar a pagar por um serviço que não é disponibilizado. Voltaremos a realizar esses pagamentos logo que esses conteúdos sejam novamente disponibilizados aos nossos clientes", afirmou o presidente executivo da Altive, em entrevista à Antena 1. A operadora só voltará a pagar quando as competições forem reatadas.
"Tomámos uma posição, em conjunto com o universo do futebol, que os clientes deixassem de pagar os conteúdos, o que impactou a nossa indústria. Mas foi o mais justo para os consumidores. Mas obviamente, se hoje não há futebol, não há pagamentos. Tem de haver reciprocidade e deixo aqui uma palavra para o papel da Federação Portuguesa de Futebol por mediar toda a situação à volta do futebol português", referiu o CEO.
Quanto à centralização dos contratos, Alexandre Fonseca mostrou abertura. "A Altice pauta a sua atuação por trabalhar lado a lado com os seus parceiros. Existem contratos que foram estabelecidos, que estão ativos e válidos. Estão só suspensos neste período de crise. Nunca fechámos a porta a falar com ninguem. Se existem esses planos, para centralizar, não os conheço, sei pela comunicação social. Estaremos sempre cá para discutir com os nossos parceiros e encontrar soluções para todas as partes. Temos disponbilidade total mas a nossa preocupação são os contratos em vigor."
A possibilidade de o regresso à competição ser feito em sinal aberto na televisão não é consensual. "Não vou comentar a situação. Hipóteses há muitas mas estamos sempre disponíveis, seja com o Governo seja com os clubes mas queremos sempre ser parte da solução, nunca do problema", finalizou.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Treinador com fortes palavras no rescaldo após o desaire com o Lourosa
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo avançado partilhou momento difícil que o marcou para o resto da vida