1/2
Alexandre Fonseca admitiu, esta terça-feira, que os pagamentos dos contratos televisivos dos clubes estão suspensos desde meados de março.
"A Altice regularizou o pagamento dos conteúdos em março. No mês de abril, sem contrapartidas, sem público nas bancadas, não faz sentido estar a pagar por um serviço que não é disponibilizado. Voltaremos a realizar esses pagamentos logo que esses conteúdos sejam novamente disponibilizados aos nossos clientes", afirmou o presidente executivo da Altive, em entrevista à Antena 1. A operadora só voltará a pagar quando as competições forem reatadas.
"Tomámos uma posição, em conjunto com o universo do futebol, que os clientes deixassem de pagar os conteúdos, o que impactou a nossa indústria. Mas foi o mais justo para os consumidores. Mas obviamente, se hoje não há futebol, não há pagamentos. Tem de haver reciprocidade e deixo aqui uma palavra para o papel da Federação Portuguesa de Futebol por mediar toda a situação à volta do futebol português", referiu o CEO.
Quanto à centralização dos contratos, Alexandre Fonseca mostrou abertura. "A Altice pauta a sua atuação por trabalhar lado a lado com os seus parceiros. Existem contratos que foram estabelecidos, que estão ativos e válidos. Estão só suspensos neste período de crise. Nunca fechámos a porta a falar com ninguem. Se existem esses planos, para centralizar, não os conheço, sei pela comunicação social. Estaremos sempre cá para discutir com os nossos parceiros e encontrar soluções para todas as partes. Temos disponbilidade total mas a nossa preocupação são os contratos em vigor."
A possibilidade de o regresso à competição ser feito em sinal aberto na televisão não é consensual. "Não vou comentar a situação. Hipóteses há muitas mas estamos sempre disponíveis, seja com o Governo seja com os clubes mas queremos sempre ser parte da solução, nunca do problema", finalizou.
Paulo Victor foi expulso contra o Benfica, cumpre castigo e obriga técnico Vasco Matos a mexer
Brasileiro, agora no Alverca, viveu três épocas de sonho no emblema açoriano
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Dragões sugeriram que o jogo com os lobos fosse disputado a 30 de outubro e atacam Reinaldo Teixeira
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia