A Oliveirense, da 2.ª Liga, apurou-se este domingo para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, após derrotar o Monção, do Campeonato de Portugal, por 3-1, com reviravolta em dois minutos em jogo da segunda ronda.
Em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins, o 12.º classificado do segundo escalão também esteve em desvantagem no 'marcador', face ao golo do minhoto Diogo Baptista, aos 32, mas 'virou' o resultado por intermédio de João Adriano (83) e Pedro Martelo (85), antes de Bruno Silva fechar a contagem, aos 90+2.
Vitorioso na primeira eliminatória da 'prova rainha', perante o Vilaverdense (1-0), o 13.º classificado da Série A do quarto escalão foi mais perigoso na primeira parte, ameaçou pela primeira vez o golo aos 17 minutos, num remate do ponta de lança Diogo Baptista.
Já com o Monção em superioridade numérica, fruto do cartão vermelho direto atribuído a Simão Martins, após falta aparentemente perigosa para a integridade física de Didi, o avançado rematou de novo aos 30 minutos e marcou à terceira tentativa, com um 'chapéu' bem medido após erro do guarda-redes israelita na reposição de bola.
A equipa de Oliveira de Azeméis criou a primeira ocasião aos 44 minutos, num 'disparo' à trave de Lucas Henrique, mas só começou a 'empurrar' os anfitriões para o seu 'reduto' defensivo após a 'tripla' substituição ao intervalo, com Armando Lopes, Diogo Pereira e Bruno Silva a entrarem.
A Oliveirense tornou-se mais perigosa nos 20 minutos finais, com Bura a ameaçar o empate de livre direto, aos 73, e Bruno Silva a cabecear ao lado, antes de desferir o remate que o guarda-redes Wendell foi incapaz de agarrar, com o recém-entrado João Adriano a aproveitar para empatar.
O avançado Pedro Martelo adiantou a equipa da 2.ª Liga no 'marcador' dois minutos depois, num desvio oportuno após ressalto na área minhota, e Bruno Silva selou o resultado na conclusão de um lance individual.
Jogo no Estádio Manuel Lima, em Monção.
Monção-Oliveirense, 1-3.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Diogo Baptista, 32 minutos.
1-1, João Adriano, 83.
1-2, Pedro Martelo, 85.
1-3, Bruno Silva, 90+2.
Equipas:
Monção: Wendell, Julio Tsuno, Ricardo Bouças, Ibrahima Culubali, Guilherme (Ismael Eduardo, 86), Vítor Hugo (Mateus Santos, 77), Léo Murilo, Tigas (Edu Ribeiro, 86), Diogo Trindade (Iafai Embalo, 86), Didi (Medarious, 77) e Diogo Baptista.
(Suplentes: Gonçalo Loureiro, André Novais, Ricardo Mendes, Ismael Eduardo, Mateus Santos, Francisco Fernandes, Iafai Embaló, Medarious e Edu Ribeiro).
Treinador: Paulo Almeida.
Oliveirense: Nital Greis, Simão Martins, Vasco Santos (Pedro Martelo, 63), Bura, Douglas Borel (Armando Lopes, 46), Foe-Ondoa (João Adriano, 77), Sabino, Namora, João Silva, Lucas Henrique (Diogo Pereira, 46) e Gustavão (Bruno Silva, 46).
(Suplentes: Rui Dabó, Armando Lopes, Diogo Pereira, Tomoya Takahashi, Pedro Jesus, João Adriano, Bruno Silva, Joanderson e Pedro Martelo).
Treinador: Jorge Pinto.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Associação de Futebol de Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sabino (55), Wendell (60), Bruno Silva (62), Guilherme (65) e Leo Murilo (72). Cartão vermelho direto para Simão Martins (22).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Por LusaRui Costa ou Noronha Lopes, um dos dois será o presidente do Benfica para o mandato 2025-2029. Os sócios têm a palavra
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Até às 16 horas, votaram mais de 63 mil sócios
Antigo presidente acredita num recorde do Guinness
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados