Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins
A Oliveirense, da 2.ª Liga, apurou-se este domingo para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, após derrotar o Monção, do Campeonato de Portugal, por 3-1, com reviravolta em dois minutos em jogo da segunda ronda.
Em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins, o 12.º classificado do segundo escalão também esteve em desvantagem no 'marcador', face ao golo do minhoto Diogo Baptista, aos 32, mas 'virou' o resultado por intermédio de João Adriano (83) e Pedro Martelo (85), antes de Bruno Silva fechar a contagem, aos 90+2.
Vitorioso na primeira eliminatória da 'prova rainha', perante o Vilaverdense (1-0), o 13.º classificado da Série A do quarto escalão foi mais perigoso na primeira parte, ameaçou pela primeira vez o golo aos 17 minutos, num remate do ponta de lança Diogo Baptista.
Já com o Monção em superioridade numérica, fruto do cartão vermelho direto atribuído a Simão Martins, após falta aparentemente perigosa para a integridade física de Didi, o avançado rematou de novo aos 30 minutos e marcou à terceira tentativa, com um 'chapéu' bem medido após erro do guarda-redes israelita na reposição de bola.
A equipa de Oliveira de Azeméis criou a primeira ocasião aos 44 minutos, num 'disparo' à trave de Lucas Henrique, mas só começou a 'empurrar' os anfitriões para o seu 'reduto' defensivo após a 'tripla' substituição ao intervalo, com Armando Lopes, Diogo Pereira e Bruno Silva a entrarem.
A Oliveirense tornou-se mais perigosa nos 20 minutos finais, com Bura a ameaçar o empate de livre direto, aos 73, e Bruno Silva a cabecear ao lado, antes de desferir o remate que o guarda-redes Wendell foi incapaz de agarrar, com o recém-entrado João Adriano a aproveitar para empatar.
O avançado Pedro Martelo adiantou a equipa da 2.ª Liga no 'marcador' dois minutos depois, num desvio oportuno após ressalto na área minhota, e Bruno Silva selou o resultado na conclusão de um lance individual.
Jogo no Estádio Manuel Lima, em Monção.
Monção-Oliveirense, 1-3.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Diogo Baptista, 32 minutos.
1-1, João Adriano, 83.
1-2, Pedro Martelo, 85.
1-3, Bruno Silva, 90+2.
Equipas:
Monção: Wendell, Julio Tsuno, Ricardo Bouças, Ibrahima Culubali, Guilherme (Ismael Eduardo, 86), Vítor Hugo (Mateus Santos, 77), Léo Murilo, Tigas (Edu Ribeiro, 86), Diogo Trindade (Iafai Embalo, 86), Didi (Medarious, 77) e Diogo Baptista.
(Suplentes: Gonçalo Loureiro, André Novais, Ricardo Mendes, Ismael Eduardo, Mateus Santos, Francisco Fernandes, Iafai Embaló, Medarious e Edu Ribeiro).
Treinador: Paulo Almeida.
Oliveirense: Nital Greis, Simão Martins, Vasco Santos (Pedro Martelo, 63), Bura, Douglas Borel (Armando Lopes, 46), Foe-Ondoa (João Adriano, 77), Sabino, Namora, João Silva, Lucas Henrique (Diogo Pereira, 46) e Gustavão (Bruno Silva, 46).
(Suplentes: Rui Dabó, Armando Lopes, Diogo Pereira, Tomoya Takahashi, Pedro Jesus, João Adriano, Bruno Silva, Joanderson e Pedro Martelo).
Treinador: Jorge Pinto.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Associação de Futebol de Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sabino (55), Wendell (60), Bruno Silva (62), Guilherme (65) e Leo Murilo (72). Cartão vermelho direto para Simão Martins (22).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Beirões foram a melhor equipa, mas não vão além de um empate com rival do fundo da tabela
Em declarações ao site do Benfica, a propósito do jogo 50 pelo clube, o extremo disse querer "ouvir" e "aprender muito" com o 'Special One'
Siga todas as incidências do jogo da 6.ª ronda da Liga Betclic
Treinador do Sporting espera deixar uma boa imagem no encontro frente ao Damaiense para a Liga BPI
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo