Pedro Proença considerou esta segunda-feira que Jorge Jesus é "uma referência dos treinadores e do futebol português" à saída da cerimónia que decorreu no Palácio de Belém e na qual o técnico de 65 anos foi condecorado pelo Presidente da República com a Ordem do Infante D. Henrique.
"Jorge Jesus é um embaixador do futebol português no Brasil, uma referencia dos treinadores e do futebol português. Terá chegado ao seu processo de maturidade e esta homenagem é mais do que merecida por tudo o que fez no Flamengo e já havia feito antes", destacou o presidente da Liga Portugal.
Confrontado pelos jornalistas com um hipotético regresso de Jorge Jesus a Portugal no futuro, Pedro Proença reconhece esse cenário será sempre positivo para o campeonato e para a projeção da liga.
"Jorge Jesus é uma marca do nosso futebol e treinadores como ele e outros de muita qualidade serão sempre bem-vindos à liga portuguesa. É uma referência nos grandes técnicos que Portugal tem produrizo. Temos os melhores jogadores e treinadores e Jorge Jesus encabeça essa lista", concluiu.
Turner e Bryant embalam portistas
Encarnados venceram os azuis do Restelo e colaram-se à U. Leiria na liderança da Série Sul
Vitória fica reduzido a 10 aos 58’, mas os golos não aparecem. Ânimos aqueceram na reta final
Luis Suárez foi o destaque dos leões na goleada em Alvalade (6-0)
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9