_
Pedro Proença considerou esta segunda-feira que Jorge Jesus é "uma referência dos treinadores e do futebol português" à saída da cerimónia que decorreu no Palácio de Belém e na qual o técnico de 65 anos foi condecorado pelo Presidente da República com a Ordem do Infante D. Henrique.
"Jorge Jesus é um embaixador do futebol português no Brasil, uma referencia dos treinadores e do futebol português. Terá chegado ao seu processo de maturidade e esta homenagem é mais do que merecida por tudo o que fez no Flamengo e já havia feito antes", destacou o presidente da Liga Portugal.
Confrontado pelos jornalistas com um hipotético regresso de Jorge Jesus a Portugal no futuro, Pedro Proença reconhece esse cenário será sempre positivo para o campeonato e para a projeção da liga.
"Jorge Jesus é uma marca do nosso futebol e treinadores como ele e outros de muita qualidade serão sempre bem-vindos à liga portuguesa. É uma referência nos grandes técnicos que Portugal tem produrizo. Temos os melhores jogadores e treinadores e Jorge Jesus encabeça essa lista", concluiu.
Treinador do Casa Pia sem papas na língua
Treinador do Estrela da Amadora gostou muito do que viu diante do Casa Pia
Na sexta-feira-passada
Equipa de João Nuno goleia rival na luta pela permanência e volta às vitórias 5 jogos depois
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Alejandro Domínguez falou aos jornalistas
Erik Paartalu defrontou, com a camisola dos indianos do Bengaluru, uma equipa sediada em Pyongyang
Adversário de Portugal no Mundial faz dois jogos de preparação
Apuramento dos leões para os 'quartos' da Champions permitiram Porugal reforçar o 6.º lugar