Renato Sanches, agora no Lille depois de sair do Bayern, confirmou que esteve perto de regressar ao Benfica, como foi noticiado na altura. À margem de um evento na ‘Sport Zone’, o médio explicou como tudo aconteceu e falou sobre a possibilidade de jogar em Portugal… sem ser na Luz.
"Estive perto de voltar ao Benfica mais do que uma vez mas não se realizou. Gostaria muito no momento, quis e aceitei, só que não aconteceu. Nunca direi não ao Benfica, foi o clube onde me formei. Fui muito acarinhado e ainda sou. É o meu clube de coração e se um dia tiver que voltar não direi que não. Em Portugal só no Benfica? Um jogador nunca pode dizer não, não se sabe o dia de amanhã. Mas na cabeça e no coração tenho o Benfica", sustentou o internacional português.
Sobre o seu novo clube, Renato Sanches mostrou-se feliz por esta etapa. "Cada jogador procura o melhor para si. Procuro jogar, procuro ser feliz. Joguei no Bayern, aprendi muito e evoluí muito. Tive grandes experiências, mas era o momento para mudar de ares e ser um jogador mais importante noutra equipa. Foi isso que decidi para mim e sinto-me contente por este desafio novo porque não tenho medo de desafios novos. Em quatro anos, joguei em quatro equipas diferentes e vou continuar a fazer sempre o meu melhor", acrescentou.
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Guardião ressentiu-se de entorse, falhou jogo com o Gil Vicente e Ricardo Batista deve manter-se na baliza
Com 10 muito cedo, alvinegros mostraram alma até aos descontos, escudados por Kaique
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League