_
BRASIL e México são os esperados finalistas da Taça das Confederações, após terem superado Arábia Saudita e EUA, respectivamente, nas meias-finais da competição que se conclui quarta-feira. E se os mexicanos sentiram grandes dificuldades para bater os vizinhos e rivais dos EUA, o Brasil voltou a arrasar.
Frente a uma Arábia Saudita que surgia com alguma surpresa nesta fase, os brasileiros começaram da melhor forma o embate, chegando rapidamente aos 2-0, com golos de João Carlos e Ronaldinho, aos sete e dez minutos. Quando tudo apontava para a goleada [que viria a concretizar-se], os asiáticos ainda empataram, por obra de Al-Otaibi, que bisou aos 21 e 30 minutos. No entanto, a reacção não se fez esperar, com Zé Roberto (33’) e Alex (35’) a fazerem o resultado com que se chegou ao intervalo.
E, na segunda parte, só deu mesmo Brasil. Apesar da persistente e, a espaços, forte chuvada que se abateu sobre Guadalajara – o árbitro chegou a interromper por momentos o encontro –, os sul-americanos passearam a sua classe, apontando mais quatro tentos: Roni (61), que rendeu o apagado Christian, Alex (85) e Ronaldinho, que completou o ”hat-trick” (64 e 90), selaram um triunfo fácil e sem discussão.
Na outra partida, verificou-se precisamente o contrário, com México e Estados Unidos a tudo fazerem para chegar ao golo – Kasey Keller, na primeira parte, e Jorge Campos, na segunda, tiveram oportunidades de brilhar –, mas sem grande sucesso. Só Blanco, aos 94 m, acabou por dar o ”golo de ouro” que qualificou os mexicanos para a final.
Colombiano volta em cima do playoff, numa altura em que Mourinho tem apostado em Barreiro e Aursnes no miolo
Estão em risco de exclusão por amarelos para o clássico
Minhotos registam 17.700 pontos no ranking da UEFA em 2025/26
Equipa de Luís Pinto já triunfou cinco vezes com a ajuda dos 11 metros, duas delas frente ao FC Porto e Sp. Braga
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos