_
Jorge Sousa, candidato a presidente do Conselho de Arbitragem da FPF pela lista de Nuno Lobo, mostrou-se satisfeito pela promoção de João Pinheiro à categoria de Elite da FIFA, considerando que se trata de "um momento importante para o futebol português e para todos os árbitros."
"A indicação de João Pinheiro para a elite da arbitragem internacional é um momento importante para o futebol português e para todos os árbitros.
Nas últimas três temporadas tive a oportunidade de acompanhar diariamente, enquanto formador da arbitragem profissional na FPF, todos os árbitros que atuam nas competições profissionais.
A ascensão de João Pinheiro resulta da sua qualidade e dedicação, sem dúvida, mas também do modelo de treino e acompanhamento do árbitros que tem sido aperfeiçoado pelo Conselho de Arbitragem nas últimas temporadas.
Estou seguro de que todas as pessoas que trabalham na arbitragem nacional, bem como os colegas do João, receberam esta notícia com enorme satisfação e inquestionável estímulo.
Todos sabemos que o percurso de um árbitro não se faz em poucos anos. Mas é hoje claro que existe um caminho na arbitragem portuguesa que foi desenhado e está a ser percorrido com coragem, independência e qualidade de trabalho. É precisamente por esse caminho que, em meu entender, devemos prosseguir", atirou.
Por RecordAntigo árbitro espanhol avalia lances mais polémicos da 30.ª jornada da Liga Betclic
Miguel Nogueira estará no FC Porto-Sporting; Gustavo Correia irá dirigir o Torreense-Fafe
Apreciações negativas à arbitragem do duelo dos leões e ao árbitro e VAR do encontro dos dragões referentes à 28.ª jornada
Numa reunião de emergência devido a vários episódios de violência contra equipas de arbitragem ocorridos recentemente
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'