O duelo do último domingo entre FC Porto e Sp. Braga (2-1) terminou em polémica quando se tornou de conhecimento público que o árbitro Fábio Veríssimo colocou no seu relatório no final do jogo da 10.ª jornada que no balneário destinado à equipa de arbitragem estava uma televisão que passava em loop imagens do lance do golo anulado a Froholdt ainda na primeira parte do encontro, assim como outras imagens.
Desde então, Benfica, Sporting, Sp. Braga e o próprio FC Porto já reagiram a toda a polémica em torno do conteúdo que consta no relatório de Fábio Veríssimo.
No comunicado, os dragões elencaram seis exemplos que, "na perspetiva do FC Porto", são espelho dos "graves problemas na arbitragem em Portugal": o lance envolvendo Sudakov em Guimarães, as expulsões "perdoadas" a Richard Ríos na Amadora e em Alverca, o penálti assinalado no Benfica-Tondela, a expulsão "perdoada" a Gonçalo Inácio em Famalicão, o penálti "por assinalar" a favor do Sp. Braga em Alvalade e a expulsão "perdoada" a Diomande na última sexta-feira, contra o Alverca.
Abaixo, poderá ver os 6 lances que o FC Porto fez questão de mencionar no seu comunicado:




Your browser doesn’t support HTML5 video



Situação remonta a um Sp. Braga-U. Leiria, na reta final da 1.ª Liga de 2010/11
À boleia do comunicado dos dragões, Record compilou todos os lances em que águias e leões são visados
Associação que representa os árbitros entende que "chegou a hora de dizer BASTA!!!"
Árbitro da AF Évora estreia-se em jogos da fase de liga da Champions
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta