Luciano Gonçalves e as ameaças de que Luís Godinho foi alvo
Luciano Gonçalves pediu para que sejam clarificadas as indicações que são dadas aos árbitros em lances como o de Luis Díaz e David Carmo, que terminou com a expulsão do extremo do FC Porto numa tentativa de remate, em que acabou por provocar uma lesão grave ao central do Sp. Braga.
"Seria importante percebermos, nós e também o público, quais as diretrizes que os árbitros recebem, do Conselho de Arbitragem da FPF, do IFAB ou da FIFA ou UEFA. É importante alguém da arbitragem, do Conselho, alguém responsável, explicar duas coisas: ou existe alguma indicação para que aqueles lances sejam analisados daquela forma, e o árbitro esteve bem, ou então dizer-se que as indicações não são essas e foi um falhanço do árbitro. Este erra, como qualquer outro agente", disse o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) à 'Rádio Renascença'.
Relacionadas
Luciano Gonçalves adiantou ainda que "a APAF vai solicitar uma reunião de carácter urgente ao Governo para, pelo menos, ajudar a resolver esta situação", referindo-se às ameaças de que Luís Godinho foi alvo: "em sintonia com o CA e os árbitros daremos uma resposta na altura certa."
Jogos com Nacional e E. Amadora mereceram avaliação 'insatisfatória' do CA da FPF
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Juiz da AF Braga arbitrou seis jogos da Liga Betclic esta temporada
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam