Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
João Pinheiro foi muito criticado pelos dragões
Seguir Autor:
João Pinheiro, árbitro que dirigiu o V. Setúbal-FC Porto do passado sábado, recebeu ameaças através de mensagens de telemóvel e no seu perfil de Facebook. A revelação foi feita a Record por Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).
"Nenhum árbitro gosta de passar um fim de semana como aquele que o João Pinheiro passou. Recebeu mensagens no Facebook e por telemóvel com ameaças. Nenhum ser humano gosta de passar por isso", explica o dirigente.
A APAF repudia a posição do FC Porto, expressa na newsletter 'Dragões Diário', e considera que "não há razões para um clube reagir desta forma". "A crítica faz parte do jogo. Mas uma coisa é levantar questões sobre um lance de jogo e um eventual erro, outra, bem diferente, é questionar a seriedade e a honestidade das pessoas", prossegue Luciano Gonçalves.
O responsável não quis falar sobre o lance em que o FC Porto pediu penálti por falta sobre Otávio, referindo apenas que "todos os jogos têm vários lances que o árbitro vê depois na televisão e percebe que podia ter agido de outra forma". "Da mesma forma que os treinadores e os jogadores fazem essa autocrítica, os árbitros também a fazem. Ninguém gosta de errar", assegura.
Luís Godinho vai apitar clássico do Dragão
Antigo árbitro internacional espanhol avalia lances polémicos da 20.ª jornada da Liga Betclic
Todas as respostas no Apito Record
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Pedro Ramalho
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1