João Pinheiro foi muito criticado pelos dragões
João Pinheiro, árbitro que dirigiu o V. Setúbal-FC Porto do passado sábado, recebeu ameaças através de mensagens de telemóvel e no seu perfil de Facebook. A revelação foi feita a Record por Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).
"Nenhum árbitro gosta de passar um fim de semana como aquele que o João Pinheiro passou. Recebeu mensagens no Facebook e por telemóvel com ameaças. Nenhum ser humano gosta de passar por isso", explica o dirigente.
A APAF repudia a posição do FC Porto, expressa na newsletter 'Dragões Diário', e considera que "não há razões para um clube reagir desta forma". "A crítica faz parte do jogo. Mas uma coisa é levantar questões sobre um lance de jogo e um eventual erro, outra, bem diferente, é questionar a seriedade e a honestidade das pessoas", prossegue Luciano Gonçalves.
O responsável não quis falar sobre o lance em que o FC Porto pediu penálti por falta sobre Otávio, referindo apenas que "todos os jogos têm vários lances que o árbitro vê depois na televisão e percebe que podia ter agido de outra forma". "Da mesma forma que os treinadores e os jogadores fazem essa autocrítica, os árbitros também a fazem. Ninguém gosta de errar", assegura.
Miguel Nogueira dirige Montenegro-Itália em Sub-21
Jorge Faustino avaliou desempenho da equipa de arbitragem liderada pelo bósnio Irfan Peljto
Laranja mecânica procura selar apuramento direto no último jogo do Grupo G
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher