Árbitro do V. Setúbal-FC Porto ameaçado

João Pinheiro foi muito criticado pelos dragões

• Foto: Luís Manuel Neves

João Pinheiro, árbitro que dirigiu o V. Setúbal-FC Porto do passado sábado, recebeu ameaças através de mensagens de telemóvel e no seu perfil de Facebook. A revelação foi feita a Record por Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

"Nenhum árbitro gosta de passar um fim de semana como aquele que o João Pinheiro passou. Recebeu mensagens no Facebook e por telemóvel com ameaças. Nenhum ser humano gosta de passar por isso", explica o dirigente.

A APAF repudia a posição do FC Porto, expressa na newsletter 'Dragões Diário', e considera que "não há razões para um clube reagir desta forma". "A crítica faz parte do jogo. Mas uma coisa é levantar questões sobre um lance de jogo e um eventual erro, outra, bem diferente, é questionar a seriedade e a honestidade das pessoas", prossegue Luciano Gonçalves.

O responsável não quis falar sobre o lance em que o FC Porto pediu penálti por falta sobre Otávio, referindo apenas que "todos os jogos têm vários lances que o árbitro vê depois na televisão e percebe que podia ter agido de outra forma". "Da mesma forma que os treinadores e os jogadores fazem essa autocrítica, os árbitros também a fazem. Ninguém gosta de errar", assegura.

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.