Árbitro e vídeo-árbitro explicam o que viram no lance de Eliseu

As respostas de Rui Costa e Vasco Santos às perguntas do Conselho de Disciplina

• Foto: Pedro Ferreira

Rui Costa e Vasco Santos, respetivamente árbitro e vídeo-árbitro do encontro entre Benfica e Belenenses, explicaram o que viram no lance entre Eliseu e Diogo Viana, que motivou uma queixa por parte do Sporting.

Na decisão, divulgada esta terça-feira, são reveladas as respostas de Rui Costa e Vasco Santos às três questões feitas pelo Conselho de Disciplina. O email seguiu na terça-feira, dia 23 de agosto, às 18h30 e continha as seguintes perguntas:

a) Se visionaram o mencionado lance.
b) Em caso de resposta afirmativa, se na avaliação do mesmo, tendo em conta a ação do jogador do Benfica, entenderam não ter existido qualquer agressão ou, noutra hipótese, prática de jogo violento.
c) Como prosseguiu o jogo após o referido lance (marcação de livre ou lançamento de linha lateral, em ambos os casos a favor de que equipa)?

Ambos os árbitros responderam no mesmo dia. O primeiro, às 21h28, foi Rui Costa. Eis as suas respostas:
a) No lance em questão vi o jogador do Belenenses a cortar a bola pela linha lateral e um choque que me pareceu normal. Não considerei qualquer ação faltosa.
b) Em campo não me apercebi ter existido qualquer agressão ou prática de jogo violento.
c) O jogo recomeçou com lançamento lateral a favor do SL Benfica.

Pouco depois, às 22h12, surgiu a resposta de Vasco Santos:

a) O lance mencionado foi por mim, no mornento, visionado.
b) Após ter visto o referido lance, através de diversas imagens que me foram disponibilizadas, entendi no momento não ter existido qualquer agressão ou prática de jogo violento por parte do jogador do Benfica naquela sua ação. Por esse motivo não comuniquei com o árbitro para lhe sugerir que visse as imagens do mesmo.
c) O jogo recomeçou (prosseguiu) com um lançamento pela linha lateral a favor da equipa do Benfica.

Com base nestas respostas, o auto contra o jogador do Benfica foi esta terça-feira arquivado pelo Conselho de Disciplina da Federação.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.