Juiz portuense esteve na origem da suspensão a Luís Filipe Vieira
Manuel Oliveira será o árbitro do Benfica-Vizela, da 2.ª jornada da fase de grupos da Taça CTT, do próximo dia 3 de janeiro. Trata-se do regresso do juiz portuense ao Estádio da Luz, depois da polémica atuação no encontro do campeonato com o V. Setúbal que levou à suspensão a Luís Filipe Vieira.
Na altura, o presidente do Benfica não escondeu a sua revolta, protestando com João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem (CA), que estava na bancada. Mais tarde, o Conselho de Disciplina acabaria por suspender o líder das águias por dois meses, um castigo entretanto suspenso pelo Tribunal Arbitral do Desporto.
O histórico de conflitos dos encarnados com Manuel Oliveira vem da época passada, depois do encontro com o Rio Ave, também na Luz. Nessa altura, Vieira chegou mesmo a pedir que não voltasse a ser nomeado para jogos do Benfica.
No V. Setúbal-Sporting, também da próxima semana, estará Rui Oliveira, da AF Porto, enquanto o Moreirense-FC Porto será dirigido por Luís Godinho, de Évora.
O CA voltou a mostrar que não tem árbitros na jarra e que vai continuar a nomear juízes que foram alvo de contestação por parte dos clubes grandes. Esta semana, também na Taça CTT, Fábio Veríssimo irá dirigir o Benfica-Paços de Ferreira desta quinta-feira, depois da polémica atuação no encontro em Arouca, em setembro. Para o FC Porto-Feirense de sexta-feira, foi nomeado João Pinheiro, um árbitro que esteve na mira dos dragões depois da atuação em Setúbal.
Equipa de arbitragem portuguesa nomeada pela UEFA
Conselho de Arbitragem da FPF divulgou notas dos juízes que apitaram a 3ª jornada da 1ª e 2ª Ligas
As comunicações entre árbitros nos principais lances de arbitragem da 3.ª e 4.ª jornadas da Liga Betclic e Liga Meu Super
Duelo entre o Benfica e o Torreense no domingo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United