Juiz portuense esteve na origem da suspensão a Luís Filipe Vieira
Manuel Oliveira será o árbitro do Benfica-Vizela, da 2.ª jornada da fase de grupos da Taça CTT, do próximo dia 3 de janeiro. Trata-se do regresso do juiz portuense ao Estádio da Luz, depois da polémica atuação no encontro do campeonato com o V. Setúbal que levou à suspensão a Luís Filipe Vieira.
Na altura, o presidente do Benfica não escondeu a sua revolta, protestando com João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem (CA), que estava na bancada. Mais tarde, o Conselho de Disciplina acabaria por suspender o líder das águias por dois meses, um castigo entretanto suspenso pelo Tribunal Arbitral do Desporto.
O histórico de conflitos dos encarnados com Manuel Oliveira vem da época passada, depois do encontro com o Rio Ave, também na Luz. Nessa altura, Vieira chegou mesmo a pedir que não voltasse a ser nomeado para jogos do Benfica.
No V. Setúbal-Sporting, também da próxima semana, estará Rui Oliveira, da AF Porto, enquanto o Moreirense-FC Porto será dirigido por Luís Godinho, de Évora.
O CA voltou a mostrar que não tem árbitros na jarra e que vai continuar a nomear juízes que foram alvo de contestação por parte dos clubes grandes. Esta semana, também na Taça CTT, Fábio Veríssimo irá dirigir o Benfica-Paços de Ferreira desta quinta-feira, depois da polémica atuação no encontro em Arouca, em setembro. Para o FC Porto-Feirense de sexta-feira, foi nomeado João Pinheiro, um árbitro que esteve na mira dos dragões depois da atuação em Setúbal.
Jogos com Nacional e E. Amadora mereceram avaliação 'insatisfatória' do CA da FPF
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Juiz da AF Braga arbitrou seis jogos da Liga Betclic esta temporada
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam