Vai apitar a final da Supertaça da Arábia Saudita
            Artur Soares Dias decidiu colocar um ponto final na carreira de árbitro e não vai dirigir mais qualquer encontro, tanto em Portugal como nas competições organizadas pela UEFA ou FIFA. A despedida é hoje no Al Nassr-Al Hilal, final da Supertaça da Arábia Saudita.
A decisão tomada pelo juiz de 45 anos, que recentemente esteve no Euro’2024, foi comunicada ao Conselho de Arbitragem (CA) através de uma carta enviada no início do mês. Árbitro de 1ª categoria desde 2004 e com duas presenças na final da Taça de Portugal (2016 e 2020), Soares Dias tornou-se internacional em 2010. Com esta saída, aguarda-se que o CA indique um nome para substituí-lo e integrar o quadro principal para a época 2024/25.
Relacionadas
No Euro’2024, Soares Dias esteve em 3 jogos e sempre a liderar equipas totalmente portuguesas. A estreia foi no Polónia- Holanda (1-2) da 1ª jornada do Grupo D, seguiu-se o Dinamarca-Inglaterra (1-1) na 2ª jornada do Grupo C e a participação acabou nos ‘oitavos’ com o Áustria-Turquia (1-2). Foi a sua 2ª presença em Europeus, depois da estreia em 2020.
Apitou ainda nos Jogos Olímpicos de 2020, no Mundial sub-20 de 2015 e, a 29 de maio deste ano, viveu um dos momentos altos da carreira, quando dirigiu pela 1ª vez uma final europeia. Foi a da Liga Conferência entre Olympiacos e Fiorentina, ganha pelos gregos.
Árbitro da AF Évora estreia-se em jogos da fase de liga da Champions
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 10.ª jornada da Liga Betclic
A atuação de Fábio Veríssimo analisada por Jorge Faustino e Marco Ferreira
Será a terceira vez que este árbitro germânico apitará um jogo dos leões
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências