Seguido de muito perto por Hugo Miguel e Rui Costa, segundo e terceiro colocados no "ranking" de rendimentos...
Bruno Esteves foi o árbitro da primeira categoria que mais "faturou" na primeira metade da época 2011/12, mas seguido de muito perto por Hugo Miguel e Rui Costa, segundo e terceiro colocados no "ranking" de rendimentos.
O juiz setubalense, de 34 anos, dirigiu até ao momento 18 jogos, 16 dos quais como árbitro principal - cinco na Liga principal, cinco na Liga Orangina, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga - e um como quarto árbitro, que lhe garantiram 16.774 euros.
A este valor acresce o subsídio de treino mensal de 400 euros atribuído pela Liga de clubes, o que eleva o rendimento total do planeador e gestor de stocks para os 18.774 euros nos cincos meses de competição.
O lisboeta Hugo Miguel, 11.º colocado no final da temporada passada, ocupa o segundo lugar do "ranking", com menos 490 euros do que Bruno Esteves, enquanto o portuense Rui Costa encerra o pódio, a 616 euros da liderança.
Na última posição do "ranking" dos ganhos está o internacional Olegário Benquerença, que esteve presente em oito encontros - quatro da Liga principal, três da Liga Orangina e um da Taça de Portugal - sempre como árbitro principal, que lhe conferem um rendimento de 10.318 euros.
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Presidente do Conselho de Arbitragem partilhou prioridades e desafios do setor no Portugal Football Summit
No Portugal Football Summit, Artur Soares Dias também defendeu a mesma ideia
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo