O Conselho de Arbitragem "condena de forma veemente" o ato de vandalismo de que foi alvo o estabelecimento comercial de Manuel Mota, quarto árbitro da final da Allianz Cup, entre Sporting e Sp. Braga. Esta madrugada, as montras do talho que o árbitro possui em Moure, Vila Verde, foram vandalizadas, tendo sido arremessadas pedras contra os vidros.
"O Conselho de Arbitragem reafirma que os árbitros não se deixam intimidar por atos que não têm lugar no desporto como o entendemos", pode ler-se no comunicado publicado este domingo no site da FPF.
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
"O Conselho de Arbitragem teve conhecimento este domingo que o estabelecimento comercial do árbitro Manuel Mota foi vandalizado durante a madrugada.
O CA condena de forma veemente este acontecimento e acredita que as autoridades policiais, que já foram informadas do sucedido, serão capazes de identificar os autores de mais este ato cobarde.
Este tipo de ações deve merecer o firme repúdio de todos os clubes e agentes desportivos, algo que, espera o Conselho de Arbitragem, não deixará de acontecer.
Manuel Mota está nomeado para um encontro das competições profissionais e terá todo o apoio do Conselho de Arbitragem no exercício da sua atividade.
O Conselho de Arbitragem reafirma que os árbitros não se deixam intimidar por atos que não têm lugar no desporto como o entendemos".
No Portugal Football Summit, Artur Soares Dias também defendeu a mesma ideia
As comunicações entre árbitros nos principais lances de arbitragem das duas últimas jornadas da Liga Betclic e Liga Meu Super
Roberto Rosetti, antigo árbitro italiano, esteve no Portugal Football Summit e falou sobre o futuro
Aconteceu antes do clássico entre FC Porto e Benfica. Terão treinado a horas diferentes das que estavam programadas
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0