Fornecedor das análises clínicas realizadas pelas seleções nacionais dos diferentes escalões
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) escolheu o centro de medicina laboratorial Germano de Sousa para fornecer os testes à covid-19 para o setor da arbitragem, anunciou esta sexta-feira o organismo.
"Antes do regresso aos treinos, a FPF procedeu à testagem de todos os árbitros e assistentes que atuam na Liga NOS, bem como ao staff de apoio aos agentes de arbitragem. Durante a competição, o laboratório Germano de Sousa será responsável pela realização dos testes, em ambiente de treino, exigidos pelo parecer técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS)", refere a FPF em comunicado.
O laboratório Germano de Sousa é o fornecedor das análises clínicas realizadas pelas seleções nacionais dos diferentes escalões, no âmbito da parceria entre FPF e a CUF.
Citado no mesmo comunicado, Germano de Sousa manifestou-se "honrado" pela confiança que "mais uma vez" a FPF deposita no seu centro de medicina laboratorial.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio'2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da Liga NOS previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.
Jogos com Nacional e E. Amadora mereceram avaliação 'insatisfatória' do CA da FPF
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Juiz da AF Braga arbitrou seis jogos da Liga Betclic esta temporada
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam