Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Entre 240 amigos esteve Gustavo Costa, jovem adepto que lhe devolveu o apito do último jogo
Seguir Autor:
Cerca de 240 pessoas juntaram-se, no Casino de Vilamoura, num jantar de homenagem ao ex-árbitro Nuno Almeida. O juiz algarvio, natural de Vila Real de Santo António, terminou a carreira a 5 de outubro último, com 49 anos, ao apitar o Moreirense-Santa Clara.
Estiveram presentes várias personalidades ligadas à arbitragem, incluindo árbitros no ativo, como Luís Godinho, e antigos colegas, além de Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Luciano Gonçalves, líder da APAF, outros dirigentes, políticos e representantes de diversos clubes e instituições desportivas.
O jantar teve também um participante inesperado. Gustavo Costa, o jovem adepto de árbitros a quem Nuno Almeida ofereceu o apito no final do último jogo, em Moreira de Cónegos, leu no Record que o apito era personalizado e resolveu devolve-lo.
Acompanhado pela mãe, o miúdo de 11 anos foi de Gondomar a Vilamoura e apareceu no jantar para devolver o objeto a Nuno Almeida. "Percebi que este apito era muito mais importante do que para mim", disse Gustavo Costa.
Como recompensa perante este gesto, o jovem adepto foi convidado por Fontelas Gomes para assistir à final da Allianz Cup e nesse dia acompanhar equipa arbitragem. Nuno Almeida agradeceu a devolução do apito e fez questão de ser fotografado com Gustavo Costa.
A organização do jantar agradeceu a adesão massiva a um evento marcado por discursos emocionados e demonstrações de apreço a Nuno Almeida, que terminou a carreira com 253 jogos arbitrados na 1.ª Liga, em mais de 500 apitados.
Antigo árbitro espanhol avalia lances mais polémicos da 30.ª jornada da Liga Betclic
Miguel Nogueira estará no FC Porto-Sporting; Gustavo Correia irá dirigir o Torreense-Fafe
Apreciações negativas à arbitragem do duelo dos leões e ao árbitro e VAR do encontro dos dragões referentes à 28.ª jornada
Numa reunião de emergência devido a vários episódios de violência contra equipas de arbitragem ocorridos recentemente
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio