Fábio Veríssimo pede licença por tempo indeterminado

Leiriense tomou decisão após reunião com o Conselho de Arbitragem

Fábio Veríssimo pediu dispensa por tempo indeterminado e vai estar afastado dos relvados depois de ter sido o vídeo-árbitro no Benfica-FC Porto da Allianz Cup. O árbitro da AF Leiria teve uma reunião com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e reconheceu que precisa de tempo para parar e refletir, segundo apurámos.

O descontentamento do CA, liderado por José Fontelas Gomes, foi explicado a Veríssimo e a verdade é que o árbitro internacional decidiu pedir a dispensa para se dedicar a trabalho específico como árbitro e vídeo-árbitro. Além disso, também vai investir em trabalho de formação, ao perceber que as atuações não estão ao nível que exibiu outrora.

Polémica no Benfica-FC Porto: Pizzi fez o empate, mas o VAR anulou o golo
Perante esta atitude, o CA colocou-se ao lado do leiriense, de 36 anos, e irá ajudar Veríssimo a recuperar a melhor forma antes de regressar aos relvados no momento em que der resposta positiva ao trabalho que vai ser efetuado. Diga-se, de resto, que no seio da arbitragem esta decisão, ao reconhecer que está a atravessar um momento menos bom, é vista como vindo de alguém responsável que pensou primeiro no grupo e na arbitragem.

Record contactou fonte do Conselho de Arbitragem, que confirmou a reunião com Fábio Veríssimo e recordou que a análise ao trabalho dos árbitros é corrente, assim como o treino e as ações de formação.

Por Pedro Gonçalo Pinto
92
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.