Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Poderá ter sido precisamente no primeiro treino desta semana que Olegário sentiu problemas físicos...
A notícia, esta quarta-feira conhecida, um dia depois de terem sido reveladas as nomeações dos árbitros para os jogos da jornada 23, da indisponibilidade física "devidamente comprovada" de Olegário Benquerença para o Sporting-FC Porto pôs em estado de alerta e incomodou os mais altos dirigentes desportivos portugueses. Record antecipara precisamente esse cenário, que não é inédito na época em curso, durante a qual o próprio árbitro de Leiria já terá, embora por outros motivos, invocado razões para não apitar um jogo importante.
Desconhece-se a natureza do problema físico que vai afastar o experiente árbitro de Leiria do clássico de Alvalade mas o mesmo foi comprovado por atestado médico ao que tudo indica passado pelo médico indicado pela FPF para acompanhar os árbitros profissionais.
Relacionadas
Estes, como é sabido, treinam normalmente de terça a quinta-feira nos respetivos centros de treino e poderá ter sido precisamente no primeiro treino desta semana que Olegário sentiu problemas físicos. O árbitro, note-se, é o único profissional que treina em Leiria e mesmo Carlos Xistra, que é da Covilhã, usa o centro de treino do Porto, localizado no Estádio Municipal da Maia.
Resta agora saber se até ao dia do jogo Pedro Proença, que treina em Lisboa, também não acusa qualquer problema físico. O que a acontecer não será também inédito esta época.
Encontros da Liga Europa estão marcados para quinta-feira
Intervenção do VAR levou Miguel Fonseca a ordenar a repetição do castigo máximo no jogo em Tondela
Inês Andrada foi eleita para arbitrar o duelo entre Gibraltar e a Croácia
Antigo árbitro internacional espanhol avalia lances polémicos da 29.ª jornada da Liga Betclic
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Terminada a fase regular, Scottish Premiership parte agora para a fase de apuramento de campeão e há três emblemas na corrida
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia