Jorge Sousa já está recuperado e pronto para voltar a apitar jogos no relvado. O árbitro, de 43 anos, foi operado em junho a um dos tendões de Aquiles e teve de enfrentar uma longa recuperação, mas na semana passada teve nota positiva nos testes físicos requeridos. Desta forma, fica disponível para ser nomeado como árbitro principal pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, embora seja expectável que comece por ser chamado para encontros de um grau de dificuldade menos elevado enquanto recupera o ritmo.
É preciso recuar a 13 de maio do ano passado para encontrar o último encontro dirigido pelo internacional, então o triunfo do Marítimo frente ao Sporting (2-1) na última jornada do campeonato. A lesão foi sofrida depois, forçando o afastamento dos relvados, mas não foi por isso que o portuense esteve longe da arbitragem. É que Jorge Sousa desempenhou as funções de vídeo-árbitro em 17 encontros da Liga, pelo que apenas não foi nomeado para VAR na 17ª jornada da competição.
Pronto para regressar à ação, Sousa aumenta o leque de opções do CA, isto numa altura em que havia dois árbitros de fora devido a lesão. O outro é Rui Oliveira, que teve uma lesão semelhante, ao fazer uma rotura do tendão de Aquiles num treino. No que diz respeito a Oliveira, a época está mesmo dada como terminada.
A atuação de Tiago Martins analisada por Jorge Faustino e Marco Ferreira
A atuação de Artur Soares Dias analisada por Jorge Faustino e Marco Ferreira
Árbitro português vai apitar no Euro'2020 e nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Jorge Faustino e Marco Ferreira avaliam arbitragem de Nuno Almeida em Alvalade
Treinador falou da sua experiência em mais um webinar do Sindicato dos Jogadores
Nova competição revoluciona o futebol europeu... mas acabou por ser suspensa após 10 desistências
Treinador português não vai renovar contrato com os ucranianos
Kinsey Wolanski fez revelações sobre o impacto que aquele dia teve na sua vida
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.