Jorge Sousa suspenso por três jogos

Em causa estão as palavras dirigidas a Vladimir Stojkovic no Real-Sporting B

• Foto: Fernando Ferreira
Jorge Sousa vai ser suspenso por três jogos devido às palavras que dirigiu ao guarda-redes Vladimir Stojkovic, do Sporting B, no embate entre leões e Real. A Comissão de Instrutores da Liga considerou que o internacional português infrigiu o artigo 198.º, que condena árbitros "que se dirijam de forma menos correta e educada" a outros agentes, entre eles os jogadores.

O árbitro, de 42 anos, fica assim afastado dos relvados durante três encontros, depois de o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, liderado por José Manuel Meirim, ter pedido a abertura de um processo sumário ao portuense. Na base estava um auto por infração verificada em flagrante delito.

No documento redigido pelo Conselho de Disciplina, a que Record teve acesso, todo o lance é descrito ao pormenor, referindo que Jorge Sousa se dirigiu "de forma audível e exaltado" nos seguintes termos a Stojkovic. "Mas estás a falar por mim para quê c...? Estás a falar para quem c...? Pá baliza. Mas que brincadeira? Eu não brinco com ninguém c.... Põe-te na p... da baliza pá. Que é isto? Quem é que está a brincar c...? Quem é que está a brincar?", pode ler-se. 

Diga-se que a pena a que Jorge Sousa estava sujeita ia de um a cinco jogos, ao passo que uma infração disciplinar grave incorria num castigo entre três e 15 partidas.
Por Pedro Gonçalo Pinto
44
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas