Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Árbitro agredido por jogador do Canelas quer recuperar bem e regressar à atividade
Seguir Autor:
José Rodrigues, o árbitro que no passado domingo foi vítima de uma agressão, no decurso do Rio Tinto-Canelas 2010, assegura que não será este episódio que o fará afastar-se dquilo que mais gosta, a arbitragem.
O objetivo primeiro é recuperar dos danos provocados pela agressão e depois, quando tiver autorização médica, regressar aos relvados.
Relacionadas
"Nesta altura só quero é recuperar bem. Já tenho marcada uma cirurgia e, quando tiver autorização médica, vou voltar a arbitrar, que é aquilo que mais gosto de fazer. É a atividade de que mais gosto e quero continuar a fazer. Não será o que se passou este fim de semana que vai afastar-me da arbitragem", assegura o juiz da AF Porto, numa curta declaração reproduzida pelo site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"Sou árbitro de competições nacionais e distritais há muitos anos e sei que este episódio não representa a realidade que vivo todos os dias nos campos de futebol, quer a nível nacional quer a nível distrital", argumentou José Rodrigues, aproveitando para agradecer a todos aqueles que o apoiaram neste momento complicado da sua carreira.
"A ajuda que tive, quer dos meus colegas de equipa quer das forças de segurança, e, posteriormente, por parte dos adeptos e de alguns clubes; e depois do acompanhamento que recebi, permanentemente, do conselho de arbitragem da FPF, da associação e da APAF, ajudam-me a ficar muito mais calmo e a tranquilizar-me", reconhece o juiz, de 42 anos, que tem como principal atividade funcionário administrativo.
"Gostava de aproveitar aoportunidade para agradecer as inúmeras mensagens, quer no domingo quer na segunda-feira, de colegas de equipa e de bastantes pessoas, que não consigo identificar, mas que presumo estejam ligadas à arbitragem e ao futebol", concluiu José Rodrigues.
A atuação de João Gonçalves analisada por Jorge Faustino e Marco Ferreira
Equipa de arbitragem portuguesa no duelo da Champions em Milão
Os árbitros portugueses estão entre os nomeados da UEFA para o Europeu de futsal
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Cláudio Pereira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90