Árbitro agredido por jogador do Canelas quer recuperar bem e regressar à atividade
José Rodrigues, o árbitro que no passado domingo foi vítima de uma agressão, no decurso do Rio Tinto-Canelas 2010, assegura que não será este episódio que o fará afastar-se dquilo que mais gosta, a arbitragem.
O objetivo primeiro é recuperar dos danos provocados pela agressão e depois, quando tiver autorização médica, regressar aos relvados.
Relacionadas
"Nesta altura só quero é recuperar bem. Já tenho marcada uma cirurgia e, quando tiver autorização médica, vou voltar a arbitrar, que é aquilo que mais gosto de fazer. É a atividade de que mais gosto e quero continuar a fazer. Não será o que se passou este fim de semana que vai afastar-me da arbitragem", assegura o juiz da AF Porto, numa curta declaração reproduzida pelo site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"Sou árbitro de competições nacionais e distritais há muitos anos e sei que este episódio não representa a realidade que vivo todos os dias nos campos de futebol, quer a nível nacional quer a nível distrital", argumentou José Rodrigues, aproveitando para agradecer a todos aqueles que o apoiaram neste momento complicado da sua carreira.
"A ajuda que tive, quer dos meus colegas de equipa quer das forças de segurança, e, posteriormente, por parte dos adeptos e de alguns clubes; e depois do acompanhamento que recebi, permanentemente, do conselho de arbitragem da FPF, da associação e da APAF, ajudam-me a ficar muito mais calmo e a tranquilizar-me", reconhece o juiz, de 42 anos, que tem como principal atividade funcionário administrativo.
"Gostava de aproveitar aoportunidade para agradecer as inúmeras mensagens, quer no domingo quer na segunda-feira, de colegas de equipa e de bastantes pessoas, que não consigo identificar, mas que presumo estejam ligadas à arbitragem e ao futebol", concluiu José Rodrigues.
Presidente do Conselho de Arbitragem foi o representante da arbitragem portuguesa
Organismo respondeu ao comunicado da associação de árbitros
Na época passada, árbitro assinalou três penáltis contra as águias, que acabaram revertidos pelo VAR
Juiz da AF Leiria reencontra Benfica após polémico jogo com o Arouca em abril e vai estrear-se a arbitrar dérbis entre águias e leões
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom