Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Erro em Alvalade está a sair caro ao árbitro natural de Vila Verde...
O desempenho de Manuel Mota na partida do passado sábado, em Alvalade, entre o Sporting e o Nacional foi bastante penalizada pelo observador do árbitro, o antigo juiz internacional António Costa. Ao que Record apurou, o árbitro bracarense terá tido uma nota entre os 2,4 e os 2,5, numa escala de zero a cinco; ou seja, o seu comportamento durante os 90 minutos terá sido considerado insuficiente, negativo.
Uma avaliação que no fundo dá razão aos responsáveis leoninos que, no final do encontro, não se coibiram de criticar a atuação do bracarense, sobretudo no golo anulado a Slimani, por alegada falta do avançado argelino sobre o central Miguel Rodrigues. Os dirigentes verdes e brancos não foram os únicos a detetar a decisão errada de Manuel Mota.António Costa também o identificou e refletiu-o no relatório enviado para o conselho de arbitragem da Federação.
Vandalismo
A má nota recebida no encontro do último fim de semana está, contudo, longe de ser o único problema de Manuel Mota. É que o encontro com o Nacional ainda não foi esquecido pelos adeptos do Sporting, pelo menos por aqueles que residem no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, terra do árbitro que anulou o único golo da partida.
E como no Minho normalmente este tipo de desfeitas tem sempre consequências, houve quem se encarregasse de fazer justiça pelas próprias mãos, ou melhor, pelo próprio pincel, vandalizando as paredes de um talho do qual o juiz bracarense é proprietário na freguesia de Moure. “Mota lampião não prejudiques o leão”, foi a frase inscrita, durante a madrugada de ontem, nas paredes do estabelecimento.
Manuel Mota não ficou satisfeito com a brincadeira e terá mesmo apresentado queixa no posto da GNR local, com o objetivo de tentar identificar o autor das pinceladas noturnas.
O epíteto de “lampião” associado ao nome de Manuel Mota poderá estar relacionado com um link colocado, a 3 de setembro deste ano, pelo árbitro bracarense na sua página na rede social Facebook. No referido post via-se uma águia a voar no Estádio da Luz e a seguinte inscrição: “Eu tenho orgulho em ser do Benfica.” O juiz não só pôs um like na página do amigo, como partilhou a imagem na sua própria página.
Bruno de Carvalho: «Desejei um bom Natal ao árbitro»
Bruno de Carvalho foi o primeiro a apontar os pecados capitais de Manuel Mota na última partida antes do Natal. “O problema não se pode reduzir a um só lance. Isso é fazer de nós parvos! Houve uma violência tremenda na primeira parte, uma agressão ao Jefferson que nem falta foi, foras-de-jogo mal assinalados e depois um lance em que é preciso ter uma capacidade de visão muito boa para se ver qualquer falta”, afirmou o líder leonino na sala de imprensa, acrescentando: “Desejei um Bom Natal ao árbitro! Claro que não foi só isso. Foi muito mais, como já deve estar escrito no relatório, mas não tenho medo disso.”
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de David Silva
Conselho de Arbitragem divulgou as notas dos árbitros esta sexta-feira
Antigo árbitro internacional espanhol avalia lances polémicos do clássico da Taça de Portugal
A atuação de Fábio Veríssimo analisada por Marco Ferreira e Jorge Faustino
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira