Notícia Record: Fábio Veríssimo de fora nas próximas semanas

Juiz do clássico tão cedo não será VAR e terá presença limitada como árbitro em jogos da 1.ª Liga

Fábio Veríssimo vai ficar afastado durante algumas semanas da função de videoárbitro e terá presença limitada nas próximas jornadas da 1ª Liga, sabe Record. O árbitro que esteve como VAR no Benfica-FC Porto (1-3) da Allianz Cup vai ser inclusivamente chamado para uma reunião individual no Conselho de Arbitragem em resultado da sua atuação no clássico.

O desempenho de Fábio Veríssimo foi um dos principais temas de reflexão nos polos de arbitragem de Lisboa e do Porto que como habitualmente cumpriram esta quarta-feira mais uma manhã de trabalho, repartida entre sessão teórica e treino. O árbitro leiriense, como sempre, esteve na capital e, segundo Record apurou, ouviu algumas críticas sobre a sua atuação no clássico. Foi expresso o desagrado do CA , nomeadamente no tempo que Veríssimo utilizou para avaliar os lances bem como os diferentes critérios de ação.

De um ponto de vista global, o CA não terá ficado satisfeito com a atuação de Veríssimo que não esteve de acordo com o que se pretende de quem exerce a função de VAR. Por isso mesmo, o árbitro será chamado para uma reunião no Conselho de Arbitragem.

Recorde-se que no passado o CA já sancionou atuações negativas de árbitros no desempenho da função de VAR. Foram os casos de Bruno Paixão e Vasco Santos que estiveram algumas semanas fora das nomeações. De acordo com o que Record apurou, é seguro que Fábio Veríssimo vá passar longas semanas afastado do desempenho de VAR e com presença limitada como árbitro de jogos da 1ª Liga.

Fábio Veríssimo foi severamente criticado por Luís Filipe Vieira no final do FC Porto-Benfica, tendo o presidente encarnado afirmado que "este homem não pode apitar mais".

Autor: A. M.

204
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.