Árbitro algarvio cumpre sonho a apitar a Supertaça entre Benfica e Sporting
Nuno Almeida é o nomeado para dirigir a Supertaça entre Benfica e Sporting, algo que deixa o árbitro algarvio orgulhoso. Aos 44 anos, garante mesmo que está a viver o ponto mais alto da carreira até agora, depois de muito trabalhar para alcançar um encontro decisivo pela primeira vez.
"É especial. Receber esta nomeação foi o momento alto da minha carreira. É um momento que era esperado, mas não sabia se o iria conseguir. Foi para este sonho que trabalhei durante 25 anos de carreira. Fiquei extasiado de alegria e motivação com esta nomeação. Encaro este jogo como todos os outros. Só com este profissionalismo, dedicação e empenho de forma igual é que chegamos a este patamar de excelência de conseguir fazer um jogo com esta importância, com este glamour, que é uma final. É uma cereja no topo do bolo por ser uma final, é o objetivo de carreira de qualquer árbitro, qualquer jogador", começou por explicar, em declarações ao site da FPF.
Relacionada
Sem problemas de falar sobre a sua rotina de preparação deste que também será o seu primeiro dérbi entre águias e leões, Nuno Almeida revelou como se prepara para um encontro tão especial. "Estes jogos têm o handicap de ainda não estarmos todos totalmente rotinados. Estamos a trabalhar arduamente para este jogo como sempre o fazemos, treinando quatro dias por semanas, estudando, adaptando às alterações às leis de jogo como as equipas fazem. Esperem uma arbitragem competente e empenhada, não só neste jogo como para toda a época. Da nossa parte, esperem empenho e dedicação. Erros vai sempre haver, mas quero é falar da decisões assertivas. Contem com arbitragem plena de competência e de consciência para que a época corra bem", sublinhou.
Com a tónica no fair play para o arranque desta temporada, Nuno Almeida garante que a arbitragem tudo vai fazer para promover um futebol positivo e pede o mesmo a quem está envolvido no fenómeno. "Dando nós tudo, também esperamos que os outros agentes desportivos, clube, jogadores, dirigents, todos, também contribuam para que seja um campeonato bem disputado, acima de tudo com muito respeito e fair play uns pelos outros", rematou.
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Miguel Fonseca
José Borges salientou que estas bodycams vão ser utilizadas, para já, "a título experimental, para se ver o impacto, resultado e mais-valia que possa ter para a arbitragem"
Tecnologia em fase experimental
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Hélder Carvalho
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'