O dia em que as ameaças deixam de ser brincadeira

Filha de Duarte Gomes recebeu ameaças quando se encontrava num local público...

O dia em que as ameaças deixam de ser brincadeira
O dia em que as ameaças deixam de ser brincadeira

A arbitragem de Duarte Gomes no Benfica-Sporting, da Taça de Portugal, continua a dar que falar, já não pela nota ou pelos erros cometidos mas pelas ameaças feitas à filha, de três anos. Na verdade, quando se fala de fanatismo dos adeptos não faltam maus exemplos.

23 de março de 2012 - Pedro Henriques revela que "um árbitro teve de mudar de residência porque começaram a ameaçar a filha de 7 anos" depois de terem sido divulgadas as moradas de juízes na Internet. "Já não estamos a falar de pressão, mas sim de ameaças e da segurança das próprias famílias”, adianta. Dois dias depois, Bruno Paixão admite ter recebido mensagens ameaçadoras via e-mail.

8 de agosto de 2011 - Pedro Proença terminara há minutos o treino de ginásio no Centro Comercial Colombo. Está ao telefone quando começa a ser importunado por um indivíduo. No seguimento da provocação, leva uma cabeçada que o fere na boca e lhe parte dois dentes. "Traumatizado" com o sucedido, recebe ordens para se isolar. Dois dias depois reage à agressão: "Há momentos a vida em que os atos dos energúmenos nos fazem refletir e equacionar se vale a pena lutar por aquilo que consideramos justo e correto. Este pensamento invade-nos apenas por momentos pois o único caminho a seguir é a verdade", assegura.

20 de maio de 2010 - Uma investigação da Polícia Judiciária sobre as ameaças sofridas por árbitros e pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, resulta na constituição de oito arguidos. Vasco Santos, João Ferreira e Jorge Sousa são alguns dos árbitros que apresentam queixa. No caso de Jorge Sousa não é a primeira vez que sofre pressões desta natureza. Antes acordou com os muros da vivenda pintados com frases ameaçadoras.

23 de março de 2009 - Horas difíceis para Lucílio Baptista. O juiz de Setúbal recebe ameaças de morte na sequência da final da Taça da Liga, entre Sporting e Benfica, ganha pelas águias. Um penálti mal marcado a favorecer as águias faz com que receba ameaças de morte, por telefone e correio eletrónico, por parte de anónimos. "Muito assustado" falta ao emprego. O facto de assumir o erro na SIC acaba, ao contrário do que pensara, por agravar a situação.

1 de fevereiro de 2009 -  A equipa de arbitragem que dirige o jogo entre o Vieira Sport Clube e o Mondinense (2-1) da Série A da 3.ª Divisão apresenta queixa na GNR de Póvoa de Lanhoso, alegando ter sido seguida por uma viatura, de dentro da qual lhes é apontada uma pistola.

10 de março de 2002 - Armindo Serras, de 41 anos, é ameaçado de morte após o jogo Ferreira do Zêzere-Atalaiense, a contar para a 2.ª Divisão da AF Santarém, tendo participado a ocorrência à GNR. O jogo acaba após levar um soco. No dia seguinte recebe uma chamada com "número anónimo" para telemóvel: "Se fazes alguma coisa, és um homem morto."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arbitragem
Notícias
Notícias Mais Vistas