Proença diz que deixa "imagem de profissionalismo, competência e credibilidade" e que acredita no futuro da arbitragem em Portugal...
Na hora da despedida, Pedro Proença deixou uma palavra de confiança à nova geração da arbitragem portuguesa, afirmando que “é tempo de dar lugar aos atuais valores", uma geração de árbitros "entusiasta e bem preparada".
"Estou confiante que o futuro da arbitragem em Portugal está assegurado e sustentado em carácter e qualidade. Fecha-se um ciclo enquanto árbitro, estando certo que atingi um patamar único, que muito me orgulha e sinto que contribui de forma humildade para uma projecção da arbitragem portuguesa além fronteiras", afirmou em conferência de imprensa, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, onde anunciou esta quinta-feira o fim da sua carreira.
Relacionadas
"Acredito que delego às novas gerações uma herança de peso. De um percurso que sempre foi pautado pela máxima dedicação e entrega. Tenho, por isso, consciência que deixo uma imagem de profissionalismo, competência, credibilidade perante todos os agentes desportivos com os quais me cruzei ao longo deste tempo", sublinhou Pedro Proença.
Proença, que recentemente foi distinguido pela FPF como Árbitro do Século, dirigiu a final da Liga dos Campeões e a final do Campeonato da Europa em 2012. O Mundial de Clubes, em dezembro de 2014, foi a última competição onde participou.
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Miguel Fonseca
José Borges salientou que estas bodycams vão ser utilizadas, para já, "a título experimental, para se ver o impacto, resultado e mais-valia que possa ter para a arbitragem"
Tecnologia em fase experimental
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Hélder Carvalho
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'