VAR do duelo do Algarve admite que interpretou o lance de forma errada
Vasco Santos assumiu esta quarta-feira ter cometido um erro de análise no lance do penálti assinalado a favor do FC Porto no duelo com o Portimonense. Ao comando do VAR no encontro do Algarve, Vasco Santos admite em declarações disponibilizadas a Record que inicialmente ficou com a ideia de que havia uma irregularidade, mas que depois, após um visionamento mais atento, percebeu que afinal Jadson não tinha tocado a bola com o braço.
"A minha interpretação sobre o lance é que fiquei com a sensação de era uma situação para penálti. O árbitro assinalou e, a partir desse momento, fui analisar várias câmaras. A maior parte deu-me indicação de que a decisão tomada inicialmente pelo árbitro tinha sido a correta, mas depois de uma análise mais cuidada de várias câmaras é-me apresentada uma, do lado oposto ao lado onde acontece a situação de jogo, que me suscitou algumas dúvidas sobre se a bola tinha batido no peito ou no braço", começou por dizer o juiz da AF Porto.
Relacionada
"Ainda estive algum tempo a analisar e pareceu-me que a bola tinha batido no braço esquerdo do jogador, entre o braço e o peito, na zona da braçadeira. Como não tive certezas de que a decisão do árbitro estava errada, decidi não intervir, conforme diz o protocolo. Depois, analisando o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de não ter de decidir, verifiquei, efetivamente, que a bola só bateu no peito, de uma forma clara. Se tivesse tido essa noção, certamente teria chamado o árbitro para lhe mostrar que a decisão dele não tinha sido a correta", admitiu.
Jogos com Nacional e E. Amadora mereceram avaliação 'insatisfatória' do CA da FPF
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Juiz da AF Braga arbitrou seis jogos da Liga Betclic esta temporada
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam