O resultado que se registava ao intervalo espelhava a diferença entre uma equipa a jogar sobre brasas e outra que exibiu alegria em campo e que podia até dispor de uma vantagem superior à saída para os balneários
O Leixões recuperou esta quarta-feira de uma desvantagem de dois golos ao intervalo para conseguir um empate 2-2 ante o Sp. Braga B, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª Liga.
Oti e Xadas marcaram dois golos em três minutos para os visitantes ainda na primeira parte (34 e 37), antes de Gonçalo Gregório e Belly fazerem o empate no último quarto de hora (78 e 85).
O resultado que se registava ao intervalo espelhava a diferença entre uma equipa a jogar sobre brasas e outra que exibiu alegria em campo e que podia até dispor de uma vantagem superior à saída para os balneários.
Com o Leixões a quase só chegar ao golo na primeira metade em dois cortes deficientes de Thales (02) e Simão (15), que fizeram a bola sair junto aos postes, foi quando a equipa matosinhense quis crescer em campo que o Braga B marcou.
Na sequência de uma arrancada de Chiquinho (33) culminada com um remate rasteiro que Tiago Pereira defendeu, Oti (34) acorreu na área contrária a um cruzamento da direita de Piqueti para abrir o marcador ao segundo poste, aos 34 minutos.
O segundo golo demorou três minutos a aparecer, novamente a aproveitar a reação dos locais, com Xadas, do limite da área a atirar forte ao canto inferior, batendo Ricardo Moura e fixando o resultado ao intervalo.
Pese embora o forte ímpeto com que os locais recomeçaram a partida, sofreram dois enormes sustos quando Oti (49) e Joca (56) surgiram sem marcação na grande área a rematar.
Num lance em que a defesa arsenalista revelou passividade, Gonçalo Gregório aproveitou para reduzir e devolver o Leixões à discussão do resultado, aos 78 minutos.
O empate aconteceu depois de Wei recuperar a bola fora da área, assistir Fatai para um cruzamento que Belly transformou em golo, aos 85.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-Sp. Braga B, 2-2Ao intervalo: 0-2
Marcadores:
0-1, Oti, 34 minutos
0-2, Xadas, 37
1-2, Gonçalo Gregório, 78
2-2, Belly, 85
Equipas:
- Leixões: Ricardo Moura, Jorge Silva, André Teixeira, Silvério, Belly, Bruno China, Kikas (Gonçalo Gregório,54), Chiquinho, Fatai, Miguel Ângelo (Ludovic, 65) e Bruno Henrique (Wei, 68).
(Suplentes: Assis, Salvador, Rui Cardoso, Ludovic, Manuel José, Wei e Gonçalo Gregório).
Treinador: Nuno Santos.
- Sp. Braga B: Tiago Pereira, Thales, Bruno Wilson, Lucas, Simão, Xadas, Didi (Gamboa, 75), Xeka, Oti (Leandro, 56), Piqueti (Idelino Ié, 65) e Joca.
(Suplentes: Clemente, Ogana, Loum, Edelino Ié, José Gomes, Gamboa e Leandro).
Treinador: Abel Ferreira.
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Silvério (52), Bruno Wilson (60), André Teixeira (80), Bruno China (83) e Gonçalo Gregório (88).
Assistência: cerca de 450 espetadores.
Rafael Seixas, que chegou a ser treinado por João Brandão e coincidiu com André Castro na formação dos dragões, é o treinador do Celoricense
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Ronaldo e Éric, jogadores do clube da AF Coimbra, jogaram com João Pereira, treinador dos gansos, na formação da Académica
Jhon Rentería, Freider Tirado e Beto López fizeram do Celoricense a sua nova casa e dois deles até já sabem o que é jogar com o FC Porto
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida