O MÉDIO do Campomaiorense, Abílio, já decidiu que não vai renovar o contrato com o clube raiano. A decisão, segundo nos disse, prende-se com razões familiares, pois não tenciona abandonar o futebol.
”As razões que me levam a deixar Campo Maior são exclusivamente familiares. Estou muito longe da minha esposa e dos meus filhos, que precisam de mim”. Abílio confirmou a proposta de renovação apresentada pelos dirigentes do Campomaiorense: ”A Direcção, através do sr. Pedro Murcela, e o treinador Carlos Manuel, que é meu amigo, propuseram a minha continuidade, mas pelas razões que mencionei, recusei a proposta. Eu apenas tinha um compromisso com o clube para esta época, ajudando o Campomaiorense a alcançar os seus objectivos”. O atleta fez questão em enaltecer o clube alentejano, frisando: ”Este é um grande clube, que me tratou bem, e onde gostei muito de trabalhar.”
Antes do decisivo jogo do passado domingo frente ao Farense, o médio havia equacionado a hipótese de abandonar o futebol. Abílio, actualmente com 32 anos, pretende continuar a sua carreira no Norte do País, onde reside a família. Para já, o jogador afirmou só ter sido contactado por um clube, que recusou, pois também ficaria afastado da família, e nessas condições, confessou, ficaria em Campo Maior. Abílio pretende jogar perto de casa, não fazendo questão em actuar na I Liga.
O plantel do Campomaiorense regressou quarta-feira aos trabalhos, após os dois dias de folga concedidos por Carlos Manuel. O treino acabou por ser marcado pelo bom ambiente que se vive em Campo Maior, fruto da manutenção na I Liga, conseguida no passado domingo. Hélder Garcia, ainda a recuperar de uma rotura muscular, não trabalhou nem vai estar disponível para a Amadora.
JOAQUIM FOLGADO
Treinador deixa o Restelo e a Liga 3 para assumir a primeira experiência nos escalões profissionais
Advogado acusa listas de Noronha e Manteigas de criarem "clima de intimidação"
Acompanhe todas as incidências do encontro
Técnico lembra os golos sofridos nas fases finais das partidas
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos