Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do Sp. Braga deseja que o capitão termine carreira no clube minhoto
Seguir Autor:
No verão de 2022, o Benfica fez uma forte investida sobre o Sp. Braga para contratar Ricardo Horta, mas o negócio não avançou. António Salvador admitiu, agora, que exigiu às águias "20 milhões de euros mais um jogador" para libertar o capitão arsenalista e não tem dúvidas de que tomou a decisão mais correta.
"Acho que foi o meu melhor ato de gestão a nível desportivo e financeiro", afirmou o presidente do Sp. Braga em entrevista ao Canal 11, recusando, depois, a ideia de que Ricardo Horta teve de ser recuperado psicologicamente para permanecer no clube.
"Ele esteve sempre bem em campo, sempre bem com ele próprio. É um jogador de referência neste clube, dos que mais jogos tem neste clube, o melhor marcador do clube. Ele marca uma história na vida do clube e o clube na vida dele. Está perfeitamente familiarizado", garantiu ainda Salvador, desejando que o avançado fique muitos mais anos no clube que preside.
"A minha vontade é que acabe carreira no Sp. Braga, isso é o que eu desejaria que o Ricardo fizesse. Não vou dizer que isso vai acontecer, porque dependerá de muitos factores, mas neste momento não estou a pensar que pode sair. Quero pensar, isso sim, que tem muito para dar ao Sp. Braga. E, portanto, aquela decisão de não vender o jogador ao Benfica foi... As cartas foram postas ao Rui Costa de forma clara em cima da mesa, ele sabia quais eram as condições para levar o Ricardo Horta, as condições que foram combinadas com o Ricardo Horta", prosseguiu o presidente do Sp. Braga, rematando de seguida sobre o imbróglio com o Málaga.
"O Benfica não chegou lá e a transferência não se concretizou. O que vai acontecer com o Málaga... pode ser que o Sp. Braga possa ter de pagar ao Málaga determinada verba, mas entendemos que temos a razão do nosso lado, vamos esperar para ver. Eu acredito que não vamos ter de pagar. O Sp. Braga pagou zero pelo Ricardo Horta e, obviamente, se alguma vez tiver de pagar, o Ricardo Horta será 100 por cento do Sp. Braga", concluiu.
Campeão europeu pelas águias antevê playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Presidente dos dragões homenageia antigo líder dos azuis e brancos que faleceu há precisamente um ano
Treinador português, que orientou muitos anos o FC Porto, não esquece o "homem que marcou para sempre" a sua vida
As crónicas de José Mourinho na Revista Dez... 20 anos depois
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Benfica foi quem mais amealhou