Organismo vinca estreita relação com outras entidades europeias. Subida de 176 M€ para 308 M€ agrada
Na sequência das decisões tomadas esta terça-feira pelo Comité Executivo da UEFA, a Associação Europeia de CLubes (ECA) apladiu o "aumento significativo na distribuição de solidariedade para os clubes que não participam nas competições masculinas de clubes da UEFA durante o ciclo 2024-2027.
A decisão, diz a nota oficial do organismo, surge no seguimento de muitos meses de estreita colaboração entre a UEFA, a ECA e as Ligas Europeias num grupo de trabalho dedicado e no Comité de Competições de Clubes da UEFA.
Relacionadas
O organismo, note-se, pormenorizou assim as grandes decisões da reunião:
"1. O Comité Executivo da UEFA aprovou um aumento significativo na distribuição de fundos para os clubes que não participam nas competições masculinas de clubes da UEFA para o ciclo 2024-27. Chegou depois de muitos meses de estreita colaboração com o TCE.
2.Um total de 308 milhões de euros por ano (anteriormente 176 milhões de euros) é agora distribuído aos clubes que não participam nas competições europeias até 2027. Beneficiará clubes de todas as dimensões em toda a pirâmide do futebol.
3. É hoje o sistema de solidariedade mais significativo e abrangente do futebol mundial.
4. O número de clubes participantes nas competições europeias aumentou para 108 clubes, graças ao apoio da ECA à UEFA na reforma dos formatos dos três UCC.
5. A UEFA ratificou também que os fundos devem ser utilizados para atividades que melhorem ou reforcem as estruturas e os padrões de governação dos clubes, para melhorar o desenvolvimento do futebol europeu de clubes."
Terceira edição do programa apresentada
Campeão do Mundo partilhou balneário com o capitão do Sporting no Lecce. 'L'Équipe' compara-o a Hojbjerg, médio do Marselha e colega de Morten na seleção dinamarquesa - amanhã será adversário
Selecione os candidatos e os temas e saiba o que cada um defende
Eleições estão marcadas para 25 de outubro
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua