Benfica B-Oliveirense, 2-0: águia põe fim a série de três jogos sem ganhar

Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso

Benfica B vence
Benfica B vence • Foto: Rui Minderico

O Benfica B venceu hoje a Oliveirense, por 2-0, numa partida da 13.ª jornada da II Liga de futebol que promoveu o regresso das 'águias' aos triunfos depois de três jogos sem ganhar.

Joshua Wynder e João Veloso, aos 41 e 55 minutos, respetivamente, foram os autores dos golos que valeram os três pontos no Seixal e permitiram à equipa de Nélson Veríssimo deixar os lugares de despromoção numa altura em que a ronda não está concluída.

Melhor posicionada na classificação, a Oliveirense entrou melhor e dispôs de alguns lances de perigo junto da baliza defendida por Diogo Ferreira. Pressionados pela necessidade de pontos para fugir à zona de descida, os benfiquistas responderam com eficácia já perto do intervalo.

Decorria o minuto 41 quando, na sequência de um canto, a bola chegou ao segundo poste a Joshua Wynder, defesa estadunidense que saltou mais alto que os adversários e cabeceou para o 1-0 com que se atingiu o final da primeira parte.

Aos 55 minutos, mais uma vez após um canto, o Benfica B voltou a ser letal para o conjunto de Oliveira de Azeméis. O autor do 2-0 foi João Veloso, médio que rematou forte de primeira ao ângulo da baliza, após uma bola rechaçada pela defesa contrária.

Em desvantagem no marcador, a Oliveirense procurou chegar ao golo que lhe permitisse reentrar na discussão do resultado, mas os benfiquistas não tiveram problemas em segurar o resultado, tendo mesmo disposto das melhores oportunidades para voltar a marcar.

Com o triunfo, o Benfica B soma agora 14 pontos e ocupa a 12.ª posição, enquanto a Oliveirense está no 10.º posto, com 15.

Jogo no Benfica Campus, no Seixal.

Benfica B -- Oliveirense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Joshua Wynder, 41 minutos.

2-0, João Veloso, 55.

Equipas:

- Benfica B: Diogo Ferreira, Joshua Wynder, João Fonseca, Tiago Parente (José Neto, 61), Gonçalo Oliveira, Kevin Pinto (Banjaqui, 61), João Veloso (Tiago Freitas, 86), Diogo Prioste, Jelani Trevisan (Francisco Silva, 61), Ivan Lima (Olívio Tomé, 90) e João Rego.

(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Banjaqui, José Neto, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Gonçalo Moreira, Miguel Figueiredo, Francisco Silva e Olívio Tomé).

Treinador: Nélson Veríssimo.

- Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Douglas Borel (João Adriano, 78), Bura, Frederico Namora, Armando Lopes, Simão Martins (Tyler Keating, 46), Manga Foe-Ondoa (Sabino, 78), Diogo Pereira, João Silva (Diallo, 61), Pedro Martelo e Bruno Silva (Joanderson, 78).

(Suplentes: Nitai Greis, Tyler Keating, Luís Bastos, Sabino, Tomoya Takahashi, Idrissa Dioh, João Adriano, Joanderson e Diallo).

Treinador: Jorge Pinto.

Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Simão Martins (14) e João Silva (38).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Notícias
Notícias Mais Vistas