Objetivo passa por ajudar o clube a fazer face às dificuldades financeiras que atravessa
A Câmara Municipal de Setúbal cedeu ao V. Setúbal 65 lotes de terrenos localizados na zona de Praias do Sado, de valor global superior a 800 mil euros, informou esta quinta-feira o município.
"A Câmara Municipal de Setúbal deliberou a cedência, a título gratuito, de 65 lotes de terreno, integrados no Plano de Pormenor de Praias do Sado, com um valor total de 801.233,55 euros", refere a autarquia, em nota de imprensa.
O município revela que a decisão aprovada na quarta-feira, em reunião pública, e tem como objetivo ajudar o clube a fazer face às dificuldades financeiras que atravessa.
"A cooperação dá resposta a um pedido de apoio que foi endereçado para resolver dificuldades financeiras emergentes do clube. A autarquia entendeu ser fundamental dotar o Vitória FC de meios que lhe garantam maior capacidade para assegurar a continuidade das múltiplas atividades", explicou.
Na reunião pública foram ainda concedidos poderes à edil Maria das Dores Meira "para constituir hipoteca sobre estes lotes, antes da formalização da doação, a favor da Autoridade Tributária e Aduaneira, para garantia de pagamento de dívidas fiscais do Vitória FC".
O documento frisa que a "cooperação tem sido uma prática constante" ao longo dos anos entre a autarquia e o Vitória de Setúbal, penúltimo classificado da Liga NOS e primeira equipa em zona de despromoção, e destaca a importância que o clube tem na comunidade.
"As atividades relacionadas com a promoção da prática desportiva que desenvolve revestem-se de particular importância, uma vez que o Vitória FC é uma entidade de prestação de serviços de relevante interesse público à comunidade", observou.
Em entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Caxinas travou formação de Oeiras
Selecionador e guarda-redes portuguesa entrevistados por Record depois da medalha de prata no Mundial feminino de futsal
Dúvida na alternativa para o miolo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam