Surto coloca em risco realização dos encontros frente ao Estoril Praia e ao Benfica B
Pelo menos 18 elementos da estrutura do Cova da Piedade estão infetados com o novo coronavírus, dos quais 15 são jogadores do plantel, revelou esta quinta-feira à Lusa fonte do clube da 2.ª Liga.
Outros dois jogadores do grupo às ordens de Toni Pereira tiveram resultado inconclusivo nos testes ao novo coronavírus, que provoca a covid-19, devendo repeti-los nos próximos dias.
Relacionada
Ambos se encontram em quarentena, por ordem do delgado de saúde, assim como dois outros jogadores que, apesar de terem tido testes negativos, "apresentam sintomas" e vivem com outros companheiros de equipa que estão infetados.
Apenas três dos infetados neste surto não são jogadores, tratando-se de dois elementos da equipa técnica e um do staff próximo do plantel.
O surto coloca em risco a realização dos encontros frente ao Estoril Praia, na sexta-feira, e ao Benfica B, em 7 de novembro, uma vez que os piedenses ficam com apenas seis jogadores disponíveis.
O plano de retoma do futebol profissional, publicado pela Liga de clubes em 07 de setembro, estabelece no ponto 12, relativo à utilização de jogadores, que, "em caso de jogadores com covid-19, serão sempre aplicadas as leis de jogo, nomeadamente a Lei 3 das Leis de jogo", que estabelece um número mínimo de sete jogadores, um guarda-redes e um 'capitão' para a realização do encontro.
Portugal contabiliza pelo menos 2.395 mortos associados à covid-19 em 128.392 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Extremo está na seleção moçambicana e abre espaço para o brasileiro
Avançado decisivo na primeira vitória da formação açoriana
O guarda-redes brasileiro, de 29 anos, espera ajudar a surpreender o FC Porto na próxima jornada, aponta primeiro à permanência mas não perde a ambição
Avançado deu o primeiro triunfo ao Santa Clara na Liga Portugal Betclic
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense