Diretor desportivo e filho acusados de agredir jogador em balneário

Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN

Acusação do MP citada pelo JN indica que Busqueti sofreu "sangramento abundante e hematomas" como resultado das agressões.
Acusação do MP citada pelo JN indica que Busqueti sofreu "sangramento abundante e hematomas" como resultado das agressões.

O ex-futebolista Rui Loja e o filho, Afonso Loja, foram acusados pelo Ministério Público (MP) de agressão a um jogador do Moncarrapachense no balneário após um treino. O caso remonta a 2023, quando o ex-jogador era diretor desportivo do clube e o filho também era atleta do emblema então na Liga 3. 

De acordo com o Jornal de Notícias, a altercação terá começado quando o agredido, Rafael Busqueti, confrontou Loja exigindo o pagamento de nove meses de salários em atraso, isto depois de ter sido informado pelo à época diretor que passaria a treinar com os sub-23 do clube algarvio. A discussão que se gerou terá culminado com agressões ao murro e a pontapé por parte de Loja e do filho, à medida que outros elementos do plantel tentavam serenar os ânimos. Os momentos da agressão foram na altura partilhados pelo próprio Busqueti, através de um vídeo nas suas redes sociais.

A acusação do MP citada pelo JN indica que o atleta brasileiro sofreu "sangramento abundante e hematomas" como resultado das agressões. O Sindicato de Jogadores e a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) entraram com queixas-crime no MP contra Rui Loja e o filho, que produziu agora a acusação.

Por Correio da Manhã
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Notícias
Notícias Mais Vistas