Orillamar SD não esteve envolvido em nenhuma das confusões, mas decidiu tomar medidas
Os espanhóis do Orillamar SD, um clube da Galiza, decidiram este sábado retirar-se do Porto Internacional Cup, um torneio de camadas jovens que se realizou nos últimos três dias na Invicta, com presença de jovens dos Sub-10 aos Sub-19. Em causa, segundo justificação apresentada pelo seu diretor desportivo, estão as constantes cenas de pancadaria que se foram observando durante e no final das diversas partidas, algumas delas partilhadas nas redes sociais (como pode ver abaixo dois exemplos). O Orillamar não terá estado envolvido em nenhum desses casos, mas os seus dirigentes entenderam que era a decisão certa a ser tomada.
"A coisa já estava muito tensa e não queríamos, de modo algum, estar envolvidos em nenhum tipo de história. Não viemos aqui para isso. Porque isto depois é quase como se fosse um efeito de contágio", explicou Iván García, diretor do clube que se apresentou na Invicta com cinco equipas.
Dessas cinco equipas, três ainda tinham partidas por disputar quando os responsáveis tomaram essa decisão - uma delas jogava pelo 5.º posto. "Não estávamos aqui para andar à pancada com ninguém, nem queremos este clima de tensão. Tendo em conta a situação que estava a produzir-se, não íamos colocar em risco nenhum miúdo. Mesmo que tivesse sido na final, teríamos tomado a mesma decisão, pois entendemos que isto não tem espaço no futebol. Os rapazes vão aprender mais connosco pela decisão que tomámos de abandonar, porque sabem que não estamos de acordo com estes comportamentos", acrescentou o mesmo responsável, em declarações prestadas ao portal DxT Campeón.
O Porto Internacional Cup decorreu entre quinta-feira e este sábado, tendo sido disputado em 4 espaços distintos: no Estádio do FC Foz, Estádio Universitário do Porto, Campo Municipal do Outeiro e Parque Desportivo de Ramalde.
Declarações do treinador do Manchester United na antevisão ao jogo deste sábado com o Chelsea
João Pereira utilizou cinco duplas titulares diferentes nas cinco primeiras jornadas da Liga
Especialistas em arbitragem de Record, Marco Ferreira e Jorge Faustino, avaliam desempenho de Anzhony Rodrigues e seus pares
Gabri Veiga foi a figura maior do triunfo por 3-0 em Vila do Conde
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais