Decisão na Áustria até final da semana
Estratégia, velocidade e paixão. Estes são os fatores críticos para ter sucesso no Red Bull Four 2 Score, o torneio internacional de futebol de 4X4 onde não existe guarda-redes, não há pausas e os golos contam a dobrar no primeiro e último minuto do jogo. Portugal volta este ano a fazer parte da lista, onde jogadores amadores dos 16 aos 35 anos, vão representar mais de 20 nações, oriundas dos cinco continentes. Cumpridas todas as fases de apuramento - Qualificações e Final Nacional - chega agora o momento mais aguardado: a Final Mundial, que decorre entre os dias 1 e 5 de outubro em Salzburgo, na Áustria.
Kika Nazareth é a embaixadora portuguesa do torneio e inspirou sem dúvida a estreia de uma equipa feminina portuguesa nesta competição - a formação “Dá-te Asas” de Torres Vedras. A estas junta-se a equipa masculina “Mengão” do Porto. Ambas assumem a ambição de levar longe as cores de Portugal: Países Baixos (mista) e Brasil (femininos) são os defensores do título mundial. A atleta do FC Barcelona e da Seleção Nacional explica que “o Red Bull Four 2 Score é especial. É um conceito épico que torna tudo mais rápido, intenso e com aquele toque de futebol de rua que nos faz lembrar a infância e a forma como o amor pelo jogo começou. Depois do nível brutal em Portugal, não tenho dúvidas de que a Final Mundial em Salzburgo vai ser vibrante e que será uma oportunidade única para os atletas viverem uma experiência internacional inesquecível.”
Paralelamente à competição, que vai ser montada no coração da histórica cidade de Salzburgo, os participantes vão viver um programa recheado de atividades desportivas e culturais, que prometem transforma-se numa experiência inesquecível. Um dos destaques será certamente as sessões de preparação e formação na Red Bull Academy.
Os vencedores do Red Bull Four 2 Score vão ser coroados no dia 5 de outubro, no intervalo do jogo entre o FC Red Bull Salzburgo e o Rapid Wien, culminando assim uma semana em cheio por terras da Áustria.
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
Capitão foi utilizado em todos os 15 jogos da temporada, mas vai cumprir suspensão
Momento favorável nas diversas competições ajudou à festa
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo