Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
André Franco entrou para decidir a partida
Seguir Autor:
O Estoril venceu este sábado a Académica por 1-0 e colocou um ponto final na sequência de cinco derrotas consecutivas na 2.ª Liga, graças a um golo nos descontos do suplente André Franco.
Em claro contraciclo, com os estorilistas a viverem a pior fase na prova, face às seis jornadas seguidas sem ganhar - e que precipitaram mesmo a entrada do treinador Pedro Duarte para o lugar de Tiago Fernandes -, e os 'estudantes' a chegarem com o ânimo reforçado por cinco triunfos seguidos, o jogo entre o 11.º e o sétimo classificados ficou aquém das expectativas, com as defesas a superiorizarem-se quase sempre aos ataques.
O técnico Pedro Duarte, que se estreara pelos 'canarinhos' com um desaire na jornada anterior, frente ao Sporting da Covilhã, apostou nos reforços João Diogo e Joãozinho de início, lançando ainda Ricardo Rodrigues durante a partida.
Todavia, os anfitriões denotaram pouca contundência no ataque e as exceções na primeira parte foram assinadas por Crespo, num remate de longe a obrigar a defesa apertada para canto e num cabeceamento ao lado.
Já a Académica, comandada por João Carlos Pereira, trazia uma lição de pragmatismo para o encontro, procurando explorar a ansiedade do Estoril em transições rápidas nos primeiros minutos com Barnes Osei e Djousse na frente do ataque, mas assumiu mesmo a iniciativa durante a primeira parte.
Porém, padecia do mesmo mal do adversário, com a bola a passar grande parte do tempo no meio-campo e demasiado longe da baliza contrária.
No segundo tempo, o Estoril intensificou o ritmo baixo que exibira até então e tentou pressionar a Académica.
Com mais coração do que cabeça, as alterações de Pedro Duarte foram aumentando o caudal ofensivo e o prémio chegou em tempo de descontos: André Franco saltou do banco aos 84 minutos e estava no sítio certo para finalizar o cruzamento de Roberto já em cima do apito final, quando o empate parecia uma inevitabilidade.
Graças a esta vitória, o Estoril encerrou a sua pior sequência da época e ultrapassou o adversário de hoje na classificação, subindo ao sétimo posto e somando agora 25 pontos, mais um do que a Académica (24), que cai, para já, no oitavo.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota.
Estoril-Académica, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, André Franco, 90+3 minutos.
Equipas:
- Estoril: Daniel Figueira, João Diogo, Valente, Lucas Áfrico, Joãozinho, Tembeng, Juninho (Chiquinho, 60), Miguel Crespo (Ricardo Rodrigues, 71), Daniel Bragança, Rafael Barbosa (André Franco, 84) e Roberto.
(Suplentes: Stojkovic, Lucas, Chiquinho, Gonçalo Santos, André Franco, Simão e Ricardo Rodrigues).
Treinador: Pedro Duarte.
- Académica: Mika, Francisco Moura, Silvério, Arghus Bordignon (Leandro Silva, 76), Mike, Ricardo Dias, Marcos Paulo, João Mendes (Chaby, 66), Traquina, Djousse (Dani, 86) e Barnes Osei.
(Suplentes: Daniel Azevedo, Mauro Cerqueira, Hugo Almeida, Leandro Silva, Dani, Chaby e Pedro Pinto).
Treinador: João Carlos Pereira.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joãozinho (62), João Diogo (66), Traquina (68), Tembeng (73), Rodrigues (82) e André Franco (90+3).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Presidente destacou trabalho realizado nos últimos anos à margem da Gala Tricolor, que celebrou o 94.º aniversário do clube
Técnico do E. Amadora admitiu que o mercado agitado não ajuda, mas destaca importância das vendas para o clube
Como está a fase regular da prova à entrada para a última jornada
Numa exibição condizente com as temperaturas negativas que se fizeram sentir, poucos foram os nomes que se salvaram de entre a derrapagem coletiva
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos