A selecção feminina de Portugal alcançou, ontem, o seu melhor resultado de sempre no Mundialito e em grandes provas internacionais, ao vencer o Grupo C da competição, graças à vitória (3-0) diante da Grécia. As lusas vão amanhã discutir o 7º e o 8º lugares, em Loulé (10 horas), pois o regulamento do torneio reserva o acesso aos postos cimeiros apenas a formações dos Grupos A e B, as mais cotadas no panorama internacional.
A equipa das quinas não ganhava por números expressivos há mais de dois anos (vitória por 4-0 diante do País de Gales, a 7 de Março de 2002) e ontem poderia ter construído um resultado bem mais dilatado, pois por três vezes Carla Couto acertou nos ferros da baliza defendida pelas gregas.
A inspiração de Tânia Pinto, autora dos três tentos, resolveu os problemas ofensivos de Portugal, que praticou um futebol vistoso e acutilante quando dispôs de espaços para jogar em velocidade. A Grécia, sem ideias, só complicou na parte final, valendo-se da sua maior capacida- de física. Estados Unidos e Noruega discutem amanhã a final (18 horas, Estádio Algarve). Faro recebe a partida França- -Itália (3º/4º, 15 h), Olhão o Suécia-China (5º/6º, 15 h), Ferreiras o Finlândia-País de Gales (9º/10º, 10 h) e Montechoro o Grécia-Irlanda do Norte (11º/ 12º, 10 h).
Incidente
Em Lagos, no decurso do encontro entre a Finlândia e a Itália, um elemento da equipa técnica dos nórdicos quis expulsar da zona envolvente ao recinto de jogo um vice-presidente da Associação de Futebol do Algarve, Arlindo Fernandes, que ali se deslocou para cumprimentar funcionários daquela entidade e outras pessoas.
O finlandês mostrou uma agressividade que levou a um envolvimento físico, no entanto, sem consequências.
Serginho e Vinícius Lopes marcaram os golos
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Ponta-de-lança luta pela vaga com Yan Lincon
Encontro no Estádio da Luz agendado para as 20h30
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados