A U. Leiria disputou a sua 3.ª final consecutiva do campeonato de futebol de praia, conseguindo desta feita o título de campeão, depois de derrotar o Rio Ave, com um esclarecedor 5-2. O Benfica assegurou a terceira posição, ao bater o FC Porto, num jogo emocionante, decidido em penáltis (2-1).
O selecionador nacional Zé Miguel esteve em Matosinhos para a entrega dos prémios e ficou agradavelmente surpreso com o nível das equipas. "Há muito mais organização e profissionalismo", confessou . Aproveitando a oportunidade, o treinador chamou a atenção para a realidade: "Há uma aproximação do nível das equipas, pelo que deixaram de existir goleadas". Zé Miguel lamenta ainda a inexistência de uma prova planificada pela FPF: "Era importante ter um modelo competitivo. Aumentava a motivação de quem joga e garantia uma seleção mais entrosada", frisou.
Prémios
Fernando Gonçalves (V. Setúbal) foi o melhor marcador da prova, enquanto Pedro Salvador (Rio Ave) foi eleito melhor jogador. João Carlos (U. Leiria) foi considerado o melhor guardião e o V. Setúbal arrecadou o prémio Fair Play. Além do troféu de campeão, a U. Leiria recebeu 4.000 euros.
Maioria dos futebolistas convocados para a CAN serão muçulmanos, mas haverá vários cristãos nas listas, como o atleta dos leões
Selecionadora nacional não desmoraliza após derrota com Espanha
Seleção termina no segundo lugar do Grupo A1 e segue para a próxima fase
Tiago Ferreira, internacional português sub-15, foi a grande novidade no regresso ao trabalho dos gilistas
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete