A U. Leiria disputou a sua 3.ª final consecutiva do campeonato de futebol de praia, conseguindo desta feita o título de campeão, depois de derrotar o Rio Ave, com um esclarecedor 5-2. O Benfica assegurou a terceira posição, ao bater o FC Porto, num jogo emocionante, decidido em penáltis (2-1).
O selecionador nacional Zé Miguel esteve em Matosinhos para a entrega dos prémios e ficou agradavelmente surpreso com o nível das equipas. "Há muito mais organização e profissionalismo", confessou . Aproveitando a oportunidade, o treinador chamou a atenção para a realidade: "Há uma aproximação do nível das equipas, pelo que deixaram de existir goleadas". Zé Miguel lamenta ainda a inexistência de uma prova planificada pela FPF: "Era importante ter um modelo competitivo. Aumentava a motivação de quem joga e garantia uma seleção mais entrosada", frisou.
Prémios
Fernando Gonçalves (V. Setúbal) foi o melhor marcador da prova, enquanto Pedro Salvador (Rio Ave) foi eleito melhor jogador. João Carlos (U. Leiria) foi considerado o melhor guardião e o V. Setúbal arrecadou o prémio Fair Play. Além do troféu de campeão, a U. Leiria recebeu 4.000 euros.
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Treinador analisou a vitória do Benfica em Chaves, para a Taça de Portugal
Avançado grego marcou os dois golos frente ao Chaves
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida