A U. Leiria disputou a sua 3.ª final consecutiva do campeonato de futebol de praia, conseguindo desta feita o título de campeão, depois de derrotar o Rio Ave, com um esclarecedor 5-2. O Benfica assegurou a terceira posição, ao bater o FC Porto, num jogo emocionante, decidido em penáltis (2-1).
O selecionador nacional Zé Miguel esteve em Matosinhos para a entrega dos prémios e ficou agradavelmente surpreso com o nível das equipas. "Há muito mais organização e profissionalismo", confessou . Aproveitando a oportunidade, o treinador chamou a atenção para a realidade: "Há uma aproximação do nível das equipas, pelo que deixaram de existir goleadas". Zé Miguel lamenta ainda a inexistência de uma prova planificada pela FPF: "Era importante ter um modelo competitivo. Aumentava a motivação de quem joga e garantia uma seleção mais entrosada", frisou.
Prémios
Fernando Gonçalves (V. Setúbal) foi o melhor marcador da prova, enquanto Pedro Salvador (Rio Ave) foi eleito melhor jogador. João Carlos (U. Leiria) foi considerado o melhor guardião e o V. Setúbal arrecadou o prémio Fair Play. Além do troféu de campeão, a U. Leiria recebeu 4.000 euros.
Mostra gratidão a Vieira e lamenta ataques a Noronha Lopes: "Mostra a força da candidatura"
"Valor das realizações é prova suficiente da ordem de grandeza dos rendimentos", diz o candidato, assumindo que sobre os 23 M€ "incide tributação"
Lesão complicada e que obrigou o central a parar dois meses pede precaução no regresso, até porque na mira está a Champions
Leandro Gonçalves elogiou o trabalho da estrutura e deixou uma mensagem para os jogadores na antecâmara do jogo com o FC Porto
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida