F. Praia: U. Leiria conquista título


A U. Leiria disputou a sua 3.ª final consecutiva do campeonato de futebol de praia, conseguindo desta feita o título de campeão, depois de derrotar o Rio Ave, com um esclarecedor 5-2. O Benfica assegurou a terceira posição, ao bater o FC Porto, num jogo emocionante, decidido em penáltis (2-1).


O selecionador nacional Zé Miguel esteve em Matosinhos para a entrega dos prémios e ficou agradavelmente surpreso com o nível das equipas. "Há muito mais organização e profissionalismo", confessou . Aproveitando a oportunidade, o treinador chamou a atenção para a realidade: "Há uma aproximação do nível das equipas, pelo que deixaram de existir goleadas". Zé Miguel lamenta ainda a inexistência de uma prova planificada pela FPF: "Era importante ter um modelo competitivo. Aumentava a motivação de quem joga e garantia uma seleção mais entrosada", frisou.


Prémios


Fernando Gonçalves (V. Setúbal) foi o melhor marcador da prova, enquanto Pedro Salvador (Rio Ave) foi eleito melhor jogador. João Carlos (U. Leiria) foi considerado o melhor guardião e o V. Setúbal arrecadou o prémio Fair Play. Além do troféu de campeão, a U. Leiria recebeu 4.000 euros.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol
Notícias
Notícias Mais Vistas