É o 13.º exercício positivo da direção de Fernando Gomes, que cumpre o último mandato na FPF
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai apresentar um lucro de 3,1 milhões de euros no exercício relativo à temporada 2023/24. É o 13º saldo positivo da direção liderada por Fernando Gomes.
O Relatório e Contas, que já se encontra na posse dos delegados da Assembleia da FPF, vai ser apreciado e votado na AG que está marcada para o dia 31 de outubro. Segundo apurámos, a Federação registou nessa época rendimentos na ordem dos 122,4 milhões de euros – a maior marca de sempre nesse capítulo – e gastos de 119,3 milhões.
O Euro’2024 realizado na Alemanha, onde Portugal caiu nos quartos-de-final, teve natural impacto nestas contas. Recorde-se que a UEFA distribuiu 9,25 milhões só pela presença nesta competição, sendo que cada vitória valia 1 milhão e cada empate 500 mil, além dos prémios atribuídos pela passagem aos oitavos e aos ‘quartos’. Portugal acabou por receber um ‘bolo’ total de mais de 15 milhões de euros pela participação, que terminou aos pés da França, após desempate por penáltis.
Destino definido para 3 M€
Segundo o nosso jornal conseguiu apurar, na Assembleia Geral, a Federação irá propôr aos delegados que 3 milhões de euros sejam aplicados no futebol não profissional, dando assim sequência à política de anos anteriores.
Fernando Gomes consegue apresentar, deste modo, contas positivas pela 13ª vez consecutiva, precisamente numa altura em que se aproxima o final do seu último mandato na liderança da FPF. Recorde-se que o dirigente de 72 anos tomou posse pela primeira vez como líder federativo em dezembro de 2011. No exercício anterior, o de 2022/23, o relatório de gestão de contas apresentou um resultado líquido positivo de 4,1 milhões e foi aprovado por unanimidade.
Marroquino já com três golos no Mundial sub-20. Regressará com o seu estatuto reforçado
Iniciou 2025/26 no banco e saiu cedo, mas sem ressentimentos
Digressão começa em Barcelos, passa por Nottingham e acaba em Moreira de Cónegos
Com direito a repouso na Seleção, o central só será chamado ao jogo da Taça se não correr riscos
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid