Manutenção no Campeonato de Portugal é o objetivo
O Ferreiras vai voltar a competir no Campeonato de Portugal na época 2018/19 e tem como grande objetivo assegurar a permanência neste patamar competitivo.
A apresentação do grupo, realizada nas instalações do principal patrocinador, a garrafeira Soares, contou com a participação do presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, da vereadora Cláudia Guedelha, do presidente da Junta de Freguesia de Ferreiras, Jorge do Carmo, e ainda de dirigentes, equipa técnica e jogadores do Futebol Clube de Ferreiras.
O regresso do clube aos campeonatos nacionais acarreta um aumento nos gastos que o presidente do Ferreiras, António Colaço, pretende solucionar "com um maior apoio do tecido empresarial do concelho", enaltecendo ainda a "importante ajuda" da Câmara de Albufeira.
A equipa será orientada por Daniel Rosendo Gonçalves, antigo jogador do clube que, como treinador, passou pelos escalões de formação do Benfica e do Sporting e, na última época, trabalhou no Trofense. Tiago Inácio, Luís Costa e Rodrigo Simões são os adjuntos.
O plantel, ainda incompleto, conta, para já, com os seguintes jogadores:
Guarda-redes: Duarte Encarnação.
Defesas: Pedro Colaço, João Bonifácio, Diogo Afonso, David Monteiro, Chico Pereira (ex-Lagoa) e Ricardo Macedo (ex-Courense).
Médios:
Médios:
Avançados:
Avançados:
Rafael Seixas, que chegou a ser treinado por João Brandão e coincidiu com André Castro na formação dos dragões, é o treinador do Celoricense
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Ronaldo e Éric, jogadores do clube da AF Coimbra, jogaram com João Pereira, treinador dos gansos, na formação da Académica
Jhon Rentería, Freider Tirado e Beto López fizeram do Celoricense a sua nova casa e dois deles até já sabem o que é jogar com o FC Porto
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida