Foi, no mínimo, categórica a vitória do Benfica contra o Barcelona que, sejamos justos, não é o Barcelona a que estamos habituados, mas que em nada diminui o mérito dos encarnados nesta vitória.
Depois de um empate fora contra o Dínamo o Benfica arrancou uma exibição de gala contra o Barcelona e está agora no segundo lugar do seu grupo, atrás do papão Bayern, que irá defrontar na próxima jornada.
Pior estão os outros representantes de Portugal nesta competição com o Sporting a bater-se bem contra o Dortmund, mas a perder. Após um regresso no mínimo desastroso do Sporting a esta competição (frente ao Ajax), os leões provaram em Dortmund que esse jogo foi apenas um acaso, tendo feito uma exibição a fazer crer que o empate era no mínimo merecido e a mostrar que têm capacidade para lutar pelo apuramento até ao final, caso continuem com este nível exibicional.
Já o Porto sofreu uma derrota pesada em casa que teve lastro mesmo após o jogo com Sérgio Conceição a tecer duras críticas ao plantel, numa atitude bem ao seu estilo, de criar caos para juntar os jogadores à volta do mesmo objetivo (e que já vimos resultar no passado).
Temos este fim-de-semana a última jornada antes da paragem das seleções e depois voltamos em grande com um calendário apertado, mas onde os clubes portugueses precisam de marcar pontos na Europa, tanto pelo seu prestígio como pelo ranking de Portugal, que apesar de termos subido, precisamos de épocas consecutivas positivas para o manter.
Central francês já fez parte da última convocatória e deve ocupar o lugar de Buatu, que rumou esta segunda-feira para a CAN
Médio do Famalicão já chegou aos quatro na presente época
Extremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Avançado fez quatro golos e uma assistência nos últimos seis jogos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'